sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

DUAS DAS SÉRIES MAIS PREMIADAS CHEGAM À TV ABERTA



Na próxima semana Homeland e Breaking Bad, duas das séries mais premiadas dos últimos tempos da tv estadudinense, chegam à tv aberta. Ambas estréiam na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, Homeland após o Jornal da Globo e Breanking Bad após a novela Pecado Mortal na Record.

As séries colecionaram prêmios nas últimas edições das principais premiações da tv estadudinese. Homeland já faturou o Primetime Emmy Award e o Globo de Ouro de melhor série dramática. A Globo exibirá as duas primeiras temporadas, produzidas entre 2011 e 2012 com 12 episódios cada, a terceira teve sua exibição encerrada no fim do ano passado nos Estados Unidos, também com 12 episódios.

Já Breaking Bad colecionou títulos em suas cinco temporadas, levando as principais premiações, dentre elas de melhor série dramática, melhor direção, melhor ator coadjuvante e melhor direção de fotografia. A Record exibirá todos os 62 episódios, segundo próprio comunicado, sem cortes. Depois da retaliação ocorrida em Spartacus, é ver para crer.

As séries em exibição na tv aberta passarão por um bom momento nestas férias de Janeiro. Ainda levando em consideração as exibições de Uma História de Horror Americana, The Walking Dead e Como Conheci a Sua Mãe pela Band, são ótimas séries sendo exibidas em bom horário. Na contramão está o SBT, em 2012 a emissora exibiu o grande sucesso Diários de Um Vampiro no lugar do Programa do Ratinho em sua programação de férias. Hoje mantém as exibições de seus principais títulos, e olha que são muitos, na madrugada. Acompanhem a sinopse de Branking Bad e Homeland disponibilizadas pelas emissoras:

Breaking Bad acompanha o dia a dia de um professor de Química sem grandes perspectivas de crescimento profissional, que, ao ser diagnosticado com um câncer terminal, resolve produzir e traficar metanfetamina para garantir o futuro de sua família.

Indicada em três categorias, Breaking Bad é uma das favoritas ao Globo de Ouro deste ano e acumula em seu currículo dez prêmios Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana. Breaking Bad teve cinco temporadas e foi considerada uma das melhores séries dramáticas já produzidas pela TV. Isso não só se refletiu entre a crítica especializada como também em sucesso de público. Para se ter uma ideia de sua repercussão, a  produção estreou nos EUA, em 2008, com 1,4 milhão de telespectadores. Na quinta temporada, obteve a média de 6 milhões. O episódio final, exibido em setembro de 2013, alcançou a marca de 10,3 milhões de espectadores no país.

O inicio da aventura de Breaking Bad poderá ser conferido agora, pela primeira vez na TV aberta, na Record. Logo no primeiro episódio, o espectador descobre como o professor de Química Walter White (Bryan Cranston) se engaja no lucrativo, porém perigoso, tráfico de metanfetamina. Para isso, ele se junta ao seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), que quase é preso pelos policiais da Agência de Controle de Narcóticos, durante o desmanche de um laboratório clandestino. O público também conhecerá a vida familiar de Walter White, que inclui uma mulher grávida – Skyler White (Anna Gunn) -  e um filho que sofre de paralisia cerebral – Walter White Jr (RJ Mitte).

Sabendo que tem uma doença terminal, Walter White será capaz de tudo para não ser preso, manter vivo o tráfico de metanfetamina e ainda garantir o sustento para a sua família. Violência, desespero, fuga e perigo rondam Breaking Bad, uma série de tirar o fôlego.

Curiosidade: Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, é também o responsável pela premiada e popular série Arquivo X, fenômeno da TV na década de 1990

Elenco: Bryan Cranston (Walter White), Anna Gunn (Skyler White), Aaron Paul (Jesse Pinkman), RJ Mitte (Walter White Jr.), Dean Norris (Hank Schrader) e Betsy Brandt (Marie Schrader)


Em Homeland - Segurança Nacional você confere a história de Carrie Mathinson (Claire Danes), uma investigadora da CIA que está em condicional desde que realizou uma operação não autorizada no Iraque.

Enquanto estava no Iraque, Carrie foi informada que um prisioneiro de guerra americano teria passado para o lado da Al-Qaeda. O problema é que ela está desconfiada de que esse prisioneiro é Nicholas Brody, um sargento dos Fuzileiros Navais que desapareceu em 2003 e está sendo considerado um herói pelo governo federal.

Se suas suspeitas estiverem corretas, Nicholas Brody pode colocar em risco a Segurança Nacional e Carrie é a única que pode impedir um novo ataque em solo americano.Para isso, ela contará com a ajuda de Saul Berenson, o único em quem pode confiar para investigar o suspeito secretamente.

Desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, a série é estrelada por Claire Danes, Damian Lewis, Damian Lewis, Jackson Pace, Morgan Saylor e outros.




4 comentários:

  1. Breaking Bad é só amores por essa série. Quem ainda não conhece indico para darem uma chance.
    Agora Homeland só ouço falar, tenho curiosidade de assistir.

    ResponderExcluir
  2. O problema que estar tendo choque de horários em todas as series, têm que escolher.

    ResponderExcluir
  3. Homeland é bom na primeira temporada e nos finais da segunda e terceira. A dublagem ficou a desejar, ouviram a voz da Carrie, o que é aquilo? Só perde pra nova dublagem da Bruxa do 71, dos episódios ineditos do Chaves.

    ResponderExcluir
  4. Homeland é bom na primeira temporada e nos finais da segunda e terceira. A dublagem ficou a desejar, ouviram a voz da Carrie, o que é aquilo? Só perde pra nova dublagem da Bruxa do 71, dos episódios ineditos do Chaves

    ResponderExcluir

Opine.