quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SPARTACUS ESTREIA COM CORTES E BAIXA AUDIÊNCIA/ AUDIÊNCIAS DAS SÉRIES NA SEMANA


A estréia de Spartacus na Record neste domingo, dia 05, decepcionou quem aguardava as cenas fortes que marcam a série. Quem assistiu ao primeiro episódio na emissora viu a quase inexistência das cenas de violência com mostra de sangue e sexo. No primeiro episódio foi cortado cenas como a cabeça de um soldado voando ao ser cortada em uma batalha e o beijo de uma escrava no seio de outra mulher durante a apresentação dos gladiadores na residência do senador Albinus. Os dialogas também foram amenizados retirando palavrões e insinuações.


A Record emitiu um comunicado se esquivando dos cortes a responsabilizando a distribuidora que comercializou a série nesta versão para tv aberta. Eu acredito que se a Record tivesse o interesse poderia exibir uma versão mais pesada da série mesmo que tendo que levá-la ao ar um pouco mais tarde. Concordo que boa parte do público da tv aberta tem receio a cenas mais fortes, mais exibindo-a um pouco mais tarde, como à meia noite, essa problema seria amenizado. Um bom exemplo disso é True Blood no SBT que não sofre com tantos cortes assim.

A audiência da estréia de Spartacus não correspondeu as expectativas, durante sua exibição marcou apenas 5 pontos de média deixando a Record na quarta colocação no ranking das audiência. A emissora pode reverter isso, colocando ao ar uma versão mais pesada, certamente a audiência aumentará e o público que acompanha a série seria brindado com a ausência, ou a diminuição, dos cortes

Além de Spartacus, nos últimos dias teve a estréia de Como Conheci a Sua Mãe e Rosário na Band e a volta de Chaves, com episódios inéditos no SBT. Como Conheci a Sua Mãe estreou no dia 02 de janeiro marcando 1.5 pontos de média ocupando a quarta colocação no ranking das audiências. Nos de mais dias a audiência caiu mantendo um ponto.

No dia 06 teve a estréia de Chaves, a exibição dos novos episódios melhorou ligeiramente os números de Eu, a Patroa e as Crianças marcando 5 pontos de média e mantendo o SBT na terceira posição. Já Rosário Tijeras exibida na madrugada da Band estreou com 0,7 pontos de média mantendo a Band na quarta posição. Acompanhem a audiência das séries a partir do primeiro dia do ano:

Dia 01
Todo Mundo Odeia o Chris - 02 pontos 2º
CSI: NY -  05 pontos 2º
Três é Demais -  02 pontos 3º
Eu, a Patroa e as Crianças - 03 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º

Dia 02
Todo Mundo Odeia o Chris - 04 pontos 2º empatado com o SBT
CSY: NY - 04 pontos 2º empatado com o SBT
Três é Demais - 06 pontos 2º
As Visões da Raven - 06 pontos 2º
Eu, a Patroa e as Crianças - 03 pontos 3º empatado com a Band
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe - 1.5 pontos 4º

Dia 03
Todo Mundo Odeia o Chris - 03 pontos 3º
CSY: NY - 05 pontos 2º
Seguindo em Frente - 02 pontos 3º
Três é Demais - 06 pontos 2º
As Visões da Raven - 07 pontos 2º
Eu, a Patroa e as Crianças - 03 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Como Eu Conheci Sua Mãe - 01 ponto 4º

Dia 04
Três é Demais - 05 pontos 2º
As Visões da Raven - 04 pontos 2º empatado com a Record
Eu, a Patroa e as Crianças - 04 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º

Dia 05
Spartacus - 05 pontos 4º
Chaves - 03 pontos 3º

Dia 06
Todo Mundo Odeia o Chris - 02 pontos 3º
CSI: NY - 04 pontos 3º
A Nova Super Máquina - 02 pontos 3º
Três é Demais - 05 pontos 3º
As Visões da Raven - 5.5 pontos 3º
Chaves - 05 pontos 3º
Dupla do Barulho - 04 pontos 3º
Como Conheci Sua Mãe - 01 ponto  4º

19 comentários:

  1. Como Eu Conheci Sua Mãe não tá indo muito bem. Mas acredito que, se ficar no ar até o fim do horário de verão, a audiência deva dar uma melhorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que a audiencia aumente, primeiro por qye recebe uma audiencia baixissima de RR Soares e também por que nesse horário a programação das outras emissoras é forte, novela, CSI NY...

      Excluir
    2. Sim, eu sei. Mas ainda acho que o horário de verão está afetando o desempenho. Talvez melhore pelo menos um ponto, um ponto e meio. Mas pode ser que, de fato, continue na mesma. Isso tudo, claro, se a série continuar no ar até lá.

      Excluir
  2. Os cortes na série Spartacus ja eram esperados. Na tv aberta, só pode sexo e violência nas novelas. Com relação ao público, existe uma solução simples chamada classificação indicativa. Quem quiser assiste, quem não quiser, não assiste. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vinicius, na Band não tem tantos cortes assim, The Walking Dead não é tão picotado, por exemplo

      Excluir
  3. Assisti o primeiro episódio de Spatcus pela Record e foi uma decepção. Imagino quando tiver cenas de nu frontal masculino o que ela irá fazer.
    Sem Sangue (que leva o titulo dessa temporada Blood and Sand) e sem Sexo Spartacus não será o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. vai nessa, eu assisto true blood no sbt desde a 1ª temporada, e o sbt picota a série. Já vi cortes de mais de 10minutos. Por isso eu resolvi baixar e ver no pc mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Em resumo: assistir a séries e filmes na tv aberta é uma tortura, do ponto de vista da dublagem, como do horário e dos cortes.

    ResponderExcluir
  6. Se Spartacus e True Blood passassem na Band provavelmente não teria nenhum corte ou censura, se o SBT e a Record continuarem fazendo isto com as séries eles continuarão perdendo audiência, SBT e a Record já morreram pra mim, a Band faz certo com The Walking Dead e outras séries e a Globo fez com Revenge e fará com Homeland e Hostages, caso o SBT e a Record acordem para a vida eles conseguirão algo maior na tv aberta, assim como audiência, se Spartacus fosse exibido sem cortes na Record, o que seria difícil devido a grade de programação religiosa da Record, eles conseguiriam tudo melhor, não é pq é tv aberta que tem que er sinônimo de censura e cortes! Por favor, acordem para a vida e tragam consigo um novo significado para a tv aberta, pois quase todo o país tem acesso a internet, e não derem motivos para assistirem na tv aberta, a pirataria somente aumentaria, assim como o lucros das tvs aberta e das produtoras das séries, e sem lucros = sem novas séries. Agora me respondam: É verdadeiramente isto que querem que aconteça? Pensem bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem meu amigo, corroboro tudo o que disse;

      Excluir
  7. CSI NY é muito ruim mais o CSI esse é bom

    ResponderExcluir
  8. esse blog já foi bom hoje esta muito dificil de entra aqui desculpa para o dono mas em 2011 a primeira coisa acessava era o series da tv aberta hoje está muito fraco
    desculpe-me não me leve a mal mas as pessoas precisa aprender a viver em com criticas e não só com elogios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa a sua critica samira, são nelas que crescemos. Mas especificamnete o que que ficou ruim no blog?

      Excluir
    2. meu caro ronei não sei se você se lembra de mim?eu havia perdido ajuda para você sobre o blog e você me ajudou gentilmente fiquei muito grata contigo na época amava o blog sou uma mega fã de desenhos animados foi isso que me fez interessar no seires da tv aberta chegava da escola e já pulava para o pc e o series da tv aberta era a primeira coisa que eu visitava.eu era fascinada pelo blog em 2011 vivi com problemas escolares e digo serio o blog me ajudava muito a esquece-los pois na minha infancia amava desenhos nos dias atuais os não gosto de muitos desses desenhos e o seu blog me lembrava da minha infancia depois as postagens dos blocos infantins foram sumido e o blog se destinou mais para o seu tema (SERIES) na boa não gosto muito delas e acabei de me afastei do blog no inicio de 2013 hoje visito mas não com a mesma alegria e prazer de sempre.desculpe ronei se lhe ofendi mas essa e minha opinião o seu blog e show muito informativo e interessante espero que continue por um bom tempo quem sabe para outras pessoas se sentirem como eu senti

      Excluir
  9. Verdade concordo com todos vcs,perca de tempo ficar assistindo nessa merda de Record ,prefiro mil vezes baixar no pc e ver todos os episodios completos,doque ficar vendo na Record e sendo cortado todos os episódios sem necessidade nenhuma,vai estragar com a série que já é ótima...

    ResponderExcluir
  10. Galera concordo com vcs,não sei pra que,que eles colocam uma ótimo série na tv pra chegar e cortar varias cenas,então nem é melhor colocar,vai estragar a série que já é tão ótimo,nem perco vendo série em tv,mesmo não passando cenas fortes,ele cortao do mesmo jeito pra não ficar grande os episódios...

    ResponderExcluir
  11. Prefiro baixar no pc e ver todos os episódios completos de várias série de boa!!

    ResponderExcluir

Opine.