sábado, 12 de abril de 2014

SÉRIES EM BAIXA: SBT CANCELA DUAS EXIBIÇÕES DO “TELE SERIADOS”/ REDE FAMÍLIA DEIXA DE EXIBIR SÉRIES

As séries na madrugada do SBT vão deixar saudades
Muito se especulava sobre como ficaria as exibições das séries na madrugada do SBT após as estréias do The Noite e Okay Pessoal. Com o começo do programa do Danilo Gentili pouca coisa mudou, as séries passaram a sererm exibidas um pouco mais tarde e algumas que tinham exibições de episódios duplos, como Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria, passaram a ter apenas um indo ao ar. Além destas mudanças a emissora também cancelou o Tele Seriados II de terça-feira, onde era exibido “Duas Garotas em Apuros” (2 Broke Girls). Mesmo com as mudanças nas séries a programação da madrugada ficou bem apertada. Acontece que às 04h o SBT leva ao ar o Jornal do SBT e sua reprise na sequência, às 05h, e como jornalístico é prioridade na emissora, seus horários são praticamente inalterados, sobrando, é claro, para as séries.

A partir da próxima semana o SBT faz nova alteração nas exibições das séries e a notícia não é nada boa. O Tele Seriados de terça-feira, onde era exibido O Mentalista, e o de quinta-feira, Jogo de Mentiras, estão cancelados. Nestes dias a emissora exibirá episódios duplos de Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria, ocupando assim o horário das séries. Estas mudanças podem indicar o que a emissora fará após a estréia do programa do Otavio Mesquita, que ocorrerá no próximo dia 28.

O SBT ainda não definiu como ficará a exibição das séries na madrugada com a estréia do Okay Pessoal, mas provavelmente o Tele Seriados de segunda a quinta deverá ser cancelado com apenas Dois Homens e Meio e Big Bang: A Teoria indo ao ar. E na sexta-feira deverá ser extinto o Tele Seriados III que exibe atualmente Rizzoli & Isles, a programação de sábado e domingo seguirá normal.

Com esta alteração o SBT estará abrindo mão de um público fiel que acompanha as séries há anos, mas por outro lado estará exibindo uma programação com potencial de atrair mais anunciantes e novos telespectadores. Nós, fãs de seriados, só temos a lamentar. Assim que estiver tudo definido em relação à programação das séries, vocês acompanharão aqui no blog.


Outra que está abrindo mão das séries é a Rede Família, a emissora está extinguindo a faixa de séries que ia ao ar às 22h15. Na sessão eram exibidos Love Bites, Casais Perfeitos, Lei e Ordem LA, The Event e O Capa. A emissora, que sempre exibiu séries em sua programação, está abrindo mão do formato com a ida do seu sinal para o analógico do Star One C2. Neste ano a emissora também levou ao ar Heroes, Xena, Hércules, Psych e Eureka. As séries sempre estiveram presentes na programação da emissora, quando seu sinal era transmitido pelo Brasil Sat B4 já passaram por lá Kath and Kim, Monk, House, dentre outras. Quem acompanhava as séries na emissora, vale a pena entrar eu seu site, e pedir a volta das séries no “fale conosco” vamos fazer valer nosso vontade.

Encerrado o post só com noticias ruim, vale lembrar que em breve a Record também estará promovendo mudanças nas exibições de suas séries com as estréia da linha de show que ocupará o horário de Era Uma Vez. Acompanhem as exibições das séries para a próxima semana nas emissoras abertas:




29 comentários:

  1. Eu nao sabia da existencia desse canal REDE FAMILIA. Onde eu moro nao pega. Gosto de Lei e Ordem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rede Familia vc pode sintoniza-la em qqr lugar do país pela parabólica.

      Excluir
  2. uma pena eu qe só assisto mais séries mesmo na tv vou ficar mais na net porqe se o sbt acha qe vai ter minha audiencia com aqele fraco the noite e com o xarope do mesquita ta enganado !!!!! a tv aberta do brasil é uma vergunha ou melhor o povo brasileiro é muito simplório mesmo !! uam esperança eqe o sbt nao costuma ficar com programas qe nao dao audiencia por muito tempo no ar ! via a internet porqe a tv aberta ja era !

    ResponderExcluir
  3. uma pena isso o sbt ta andando pra traz !!!!! eles perderam a minha audiencia agora , porqe o the noite e fracinho d+ e otario mesquita ningem merece ! a tv aberta brasileira é uma vergonha , e nao falo isso só pelas séries nao é tudo , só tem jornal passando a mesma noticia , novela em cima de novela , oqe se salva é futebol , filmes e as séries fora isso nao tem mais nada qe me interesse !! podia ter ums documentarios qe eu gosto !! é tudo mais do mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Rudmar, o SBT vai deixar de ser uma opçao na tv aberta para todos nós que amamos seriados

      Excluir
  4. E o Grimm, Ronei? A Record cancelou de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, eu que errei mesmo no post, mas já foi feito a correção. desculpe o erro

      Excluir
    2. Ah, tá; é que, com a atual situação das séries, eu fiquei preocupado, acreditando que a Record tivesse retirado Grimm de novo.

      Excluir
  5. uma boa tirarem novelas mexicanas e colocarem as series no lugar uma boa msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A emissora ja estou isso com Smallville e Chuch, mas a audiencia não foi lá essas coisas. Mas deva mais do que estas novelas, se não me engano, ficava em torno de 3 a 4 pontos.

      Excluir
    2. higor concordo plenamente,creio que o sbt deveria retirar essas baboseiras de a feia mas bela,café com aroma de mulher entre outras.o problemas e que as novelas não custa tanto $ é mais aproveitador para eles,pois eles não se interessa para nossas opiniões.eu sempre defendi que series como mentalista,big bang a teoria entre outras não devia ser exibido as madrugada e sim a tarde

      Excluir
  6. e eu qe tinha esperanças de assistir game of thrones no SBT !!!!! la se vai a esperança ! kkkkkkkkk :-(

    ResponderExcluir
  7. eu tava vendo awui o programa do otavio (qe nao é otario) kkk vai durar 30 minutos apenas pelo qe ta na net ! o qe me.deixa com um pouco de esperança qe o pessoal do SBT de uma enxugada na grade e fiqe tudo como esta ! o pior qe tv aberta o horario nao é e nunca vai ser respeitado ! kkkkk ( ai desculpa ta postando tantos comentarios mais eu nem conhecia esse blog se tivesse visto antes seguiria a tempos sou muito fã de series desde o arquivo X )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode comentar a vontade,amigo.o blog e bom mesmo sigo ele desde 2011.Game of thrones no sbt,rudimar?somente em sonho.boa noite

      Excluir
    2. Pra mim, se o programa do Otário Mesquita durasse 30 segundos, já ia ser tempo demais. As idiotices que ele fazia na década de 90 e até nos anos 2000 não cabem mais em emissora nenhuma e ele parece que faz questão de se manter no mesmo formato.

      Ainda estou tentando decidir quem tem a voz mais irritante: o personagem dele Tábata Abusada ou a Valesca Popozuda cantando.

      Excluir
    3. Eu tb não sou fã do Otávio, acho ele bem mala, mas vamos aguardar para ver como ficará a exibição das séries na madrugada da emissora. Nada impede a exibição de Game of Thrones já que as séries deverão continuar sendo exibidas, pelo menos, na sexta e no domingo.

      E RUDIMAR pode ficar a vontade para comentar as postagem, até por que é exatamente isso, a participação dos leitores, que incentiva o trabalho aqui no blog.

      E ALAN, obrigado e vc já é VIP por aqui.
      Um abraço pessoal

      Excluir
  8. faço das minhas as palavras do rudimar.eu já desisti a há anos da tv aberta e os seriados exibido pela madrugada era uma,das poucas coisas que assistia na tv aberta entretanto acho que o sbt vai só perder com a saída do tele seriado será porque o sbt contratou o otavio mesquita? não vejo beneficio que ele pode render para a emissora.mas os programadores do sbt deve ter uma estrategia ou apenas uma aposta(como um bom fã de serie espero que o programa dele seja um fiasco,vou orar para acontecer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único benefício pode ser o aumento de anunciantes, esses programas, a pesar de não ser de nosso agrado, costuma ter mais anunciantes do que as séries.

      Excluir
  9. Além de Game Of Thrones, fiquei sabendo - por aqui, talvez - que também compraram os direitos de exibição de Arrow, Weeds, Falling Skies e Cougartown. Mas com a grade de séries reduzidas com o The Noite e o Otávio Mesquita... acho que só nos resta esperar que Rebelde e Patrulha Salvadora sejam substituídas por alguma série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weeds acho que não foia dqurida, essa informação eu não tenho.

      Excluir
  10. hoje foi o primeiro dia sem o tele seriados !!! o madrugada triste !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudimar Eu acho que outras emissora, poderia investir na exibição de seriados na madrugada para ganhar este público que o SBT irá perder. Seria uma boa oportunidade para Band.

      Excluir
  11. Seria mt mais simples retirar a reprise do Jornal do SBT né, mas enfim, como o SBT não pensa acaba fazendo burrice.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, é impressão minha ou estão cortando além da conta partes dos episódios de Big Bang Theory e 2 1/2 Men?

    ResponderExcluir
  13. mais eles sempre cortaram algumas partes amigo !!! pior Ronei a band devia colocar as series qe ela cancelou de madrugada !!! ela cancelou as series porqe nao davam audiencia mais tb olha o horario qe elas passavam , batiam de frente com Brainking bad e outros programas ai fica dificil mesmo competir em audiencia !!!!!! e o SBT acho qe vai se arrepender doqe estao fasendo e vao voltar a exibir as séries regularmente como antes em breve porqe os anunciantes podem aumentar mais a audiencia vai cair ( espero )

    ResponderExcluir
  14. Como será o destino de Pretty Little Liars? Cancelamento? #triste:'(

    ResponderExcluir
  15. Muito ruim o cancelamento de pretty little liars esse programa do okay pessoal ja considero ruim pelo simples fato de estar substituindo series bem melhores

    ResponderExcluir

Opine.