sábado, 21 de junho de 2014

NOVA ENQUETE: “POR ONDE VOCÊ COSTUMA ASSISTIR SERIADOS”?


As séries exibidas pelas emissoras de tv aberta tem marcado, ultimamente, baixa audiência. As emissoras alegam que, o público que acompanham as séries, assim como filmes e desenhos animados, estão migrando cada vez mais para a tv paga ou para a internet, baixando episódios ou assistindo em sites como o Netflix. Alguns críticos em tv dizem que no futuro estas atrações não terão mais espaço no aberta e, sua programação, será baseada em programas de estúdio e ao vivo.

Para nós, fãs das séries, e que acompanham suas exibições pela tv aberta, é uma péssima notícia e torcemos para que a situação se reverta. Mas olhando de uma outra forma, eu, e tenho acompanhando os comentários dos leitores e sinto que estão fazendo o mesmo, estamos deixando de assistir as séries pela tv aberta e indo principalmente para a net.

Na nova enquete do blog gostaria de saber de que modo os leitores estão assistindo suas séries preferidas: pela tv aberta, pela tv paga ou pela net? Votem na enquete, conto com sua participação.

14 comentários:

  1. Eu assisto geralmente pela internet, mas sei quando está passando uma série que eu gosto pela televisão eu tento assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo mais pela net, e alguns seriados na Tv Paga. Na Tv aberta não vejo nenhum 😊

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo por onde der,tenho tv a cabo e mesmo assim,com a confusão de horários sou obrigado a ver pela internet,já que a tv aberta desvaloriza bastante a séries,comecei por exemplo a assistir American Horror Story na band,mas saiu do ar,o tempo é sempre curto então as vezes acabo apelando por baixar, sai mais comodo,pois tem uma grande variedade de séries a sua escolha...Mas em geral sempre que passa algum filme e série interessante estou ligado...

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sempre quando vejo um serie nova na tv aberta eu aproveito o maximo para assitir todos episodios especialmente as ineditas mas recentemente o derespeito com o telespectador esta muito grande record corta pelo menos 10 minutos de suas series exibidas , sbt quem vai ficar ate de madrugada para assistir as series exibidas , globo tem apenas uma serie em sua programacao e e ainda de madrugada . por isso infelismente eu estou baixando series para assistir no dvd . Tambem tem outro falo que acho muito injusto a audiencia ser medida somente em sao paulo deveria ser no brasil inteiro , por que deve ter milhoes de pessoas talves assistindo uma serie exibida por uma emissora mas infelismente a audiencia nao e media.

    ResponderExcluir
  5. Raramente acompanho séries e quando acompanho é pela TV mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisto séries geralmente através da Tv paga e do Netflix ! Ás vezes vejo alguma em DVD ou pela Internet! Quero parabenizar ao Blog pela qualidade!

    ResponderExcluir
  8. mais pela tv a cabo, pq a tv aberta não exibe, justamente isso, a tv tem que nos oferecer o produto e não a gente que tem que ficar até tarde da noite acordado para assistir algo, na internet é só baixar e pronto, se a tv aberta não liga para o seu público então o público abandona mesmo e vai para outras mídias que oferecem o mesmo produto sem cortes e em horários mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho tv paga(como a maioria dos brasileiros)em casa só acesso a internet pelo celular não tenho PC nem "notbook". Só me resta a TV aberta, eu gosto muito de seriados, adorava assistir -maldosas- no sbt mas com aquele negócio de "ok pessoal"(chato pra caramba)o sbt tirou várias séries. No mês que vem pretendo compra um PC e contratar aquela internet de 10MB da speed(acho que é a mais barata que tem)então vou começar a baixar as séries, não vou mais precisar assistir na TV aberta, mas vou continuar vendo este blog :D

    ResponderExcluir
  10. Baixo os episódios por torrent e assisto na tv.

    ResponderExcluir
  11. vejo muito pela internet,na tv aberta raramente,eu não assisto muito na tv,pq não tem qualidade e pelo desrespeito com o telespectador.ex.a band sempre corta as séries no meio.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal agradeço a todos pela participação e pelos comentários, que são importante para saber um pouco mais dos leitores do Séries da tv Aberta.

    ResponderExcluir
  13. Eu só não vejo pela internet porque acho um porre assistir as coisas num monitor de micro. E TV a cabo eu não tenho em casa, então acabo assistindo na TV aberta mesmo - isso quando dá, porque sempre estão em horários que eu dificilmente consigo assistir.

    Duro é que elas são usadas como tapa-buraco pra qualquer coisa, de novelas a programas de discussão sobre copa do mundo.

    ResponderExcluir
  14. eu acompanhava pela a tv aberta,depois comecei a ver pela a tv paga.como nao tem tempo para respirar assisto pela a internet como estou de ferias da faculdade e estou somente trabalhado acompanhava revenge,na tv globo e big bang e dois homens e meio no sbt.tambem costumo alugar banstante em locadoras series,desenhos animados e filmes

    ResponderExcluir

Opine.