domingo, 10 de agosto de 2014

A DECADÊNCIA DA RECORD NA EXIBIÇÃO DE SERIADOS


 A Rede Record sempre deu grande destaque para a exibição de seriados, ocupando boa parte de sua programação vespertina e noturna com o formato. Nos últimos dez anos seriados como Clube do Terror, O Mestre das Feras, Edição de Amanhã, Xena, Hércules, Psych e Todo Mundo Odeia o Chris ocuparam a grade da emissora no período da tarde. No horário nobre O Mundo Perdido, Um Policial da Pesada, Caçadora de Relíquias, Robocop, CSI, Monk, Casais Perfeitos, Dr. House, dentre outras, já ocuparam o horário onde hoje são exibidos programas policiais, novelas e reality shows.

A realidade da emissora agora é outra, desprestigiado por seus executivos, os seriados foram jogados para o início da madrugada, escolhidos equivocadamente e os poucos que são exibidos não empolgam e patinam na audiência. A única série inédita é Heróis Contra o Fogo que além de ser exibida no início da madrugada não tem grande apelo junto ao público. Grimm é uma ótima série que até poderia dar bons resultados em relação a audiência se fosse a segunda temporada inédita que estaria indo ao ar e não a reprise da primeira. A Nova Super Máquina é uma ótima série de ação o problema é que vem sendo reprisada pela emissora insistentemente e sistematicamente, já sendo exibida em todos os horários possíveis e em sua enésima reprise.

Aquela Record de antigamente, que era referencia quando se tratava de exibição de seriados na tv aberta, já não existe, parece que resolveu abandonar o formato. E segundo notícias que circularam na net no primeiro semestre deste ano, existe a possibilidade da Record deixar de vez a exibição do formato em 2015. Em minha opinião uma decisão errada da emissora, pois ao meu ver, ainda existe espaço para a exibição de series na tv aberta. Para isso a emissora deveria investir nas séries cujo perfil é o público da tv aberta, seriados com histórias mais simples, recheadas de ação, aventura, suspense e mistério. Confira a sinopse das séries exibidas pela Record e veja a decadência:



Segunda-Feira – 11/08
00H30
Heróis Contra o Fogo – 1ª temporada – INÉDITO
Mera Coincidência
Severide é acusado de má conduta sexual, o que faz com que ele se depare com consequências potencialmente complicadas, tanto no Departamento quanto no sistema legal. Ao mesmo tempo, o detetive Voight retorna para cobrar o favor feito a Dawson. Já Casey novamente mergulha em antigos padrões em sua vida pessoal.

Terça-Feira – 12/08
23H30
Grimm – Contos de Terror – 1ª temporada – HD
Pé Grande
Um duplo homicídio obriga Nick a contratar uma criatura amiga de Monroe que está sofrendo de uma condição que a impede de voltar completamente à forma humana. Hank vê algo aparentemente inexplicável.

00H30
A Nova Super Máquina – 1ª temporada
Virando Refém
Quando Mike tenta parar o roubo de um banco, ele se torna refém. Ele acaba descobrindo que os ladrões têm mais intenções além de roubar o dinheiro do banco. Mike não consegue se comunicar com a KITT e sozinho pensa em uma forma de capturar os criminosos.

Quarta-Feira – 13/08
00H30
A Nova Super Máquina – 1ª temporada
Noite da Luta
Quando um operário de obras, conhecido de Mike, é morto, o piloto da Kitt e um de seus companheiros começam a investigar o que aconteceu. Eles descobrem que o falecido fazia parte de um clube de luta. Mike acaba entrando no clube para pegar pistas. 

14 comentários:

  1. O SBT também não ta grande coisa, antigamente o Tele-seriados passava séries super legais(mesmo que fosse de madrugada, fazer o que ne)"maldosas" "duas garotas em apuros" entre outros seriados. Hoje aquele "Ok pessoal"(o programa chato, preferia mil vezes os seriados)tirou espaço das séries, infelizmente. Gostaria que a tv aberta volta-se a dar espaço as séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o SBT também perdeu muito em relação a exibição de seriados.

      Excluir
  2. A Record acertou o horario das series, que estão começando pontualmente:
    Herois Contra o Fogo começa as 11:15
    Grimm as 11:15
    E as duas exibiçoes da Nova Super Maquina começam as 00:15.

    Todas tem apenas dois ou tres minutos de atraso quanto a exibição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, agora só tem que acertas as séries escolhidas para irem ao ar.

      Excluir
  3. A Record é a emissora que mais usa série como tapa-buraco. Com todo respeito, mas nunca acreditei nessa "benevolência" que foi dita em relação à emissora ter sido referência - porque hoje a emissora caiu nas graças do público, e há alguns anos ainda era só a emissora da Universal.
    Então, os seriados sempre foram tapa-buraco porque esses períodos de exibição não davam audiência no lugar de programas de tarde e jornalísticos noturnos nessa época. Pode ver que a queda de espaço dos seriados coincidiu um pouco com o crescimento da Record News, que é uma espécie de angariador de notícias pra Record clássica, e com o término do RecNov.
    O jeito na Record é torcer pra eles caírem na real que as novelas deles são uma porcaria e sejam substituídas por seriados - e que nenhuma temporadazinha de A Fazenda ou Aprendiz tomem o lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que,em busca pela audiencia, as emissoras deixam a qualidede de lado. Realmente a audiencia da Record é bem maior hoje no que nos anos 90, mas a programação não é nada diversificada e caiu na mesmisse.

      Excluir
  4. O que adianta começar Pontualmente ser o Horario Não Agradar a Todos, as Emissoras Tem que Organizar Melhor Seus Horarios, Querer Audiência, Mais Não Saber Organizar o Horarios Da Series Colocam ás Series Depois da 11:00 e 12:00 e Diante, Por Isso Não Dar Audiência ás Emissoras Tem Que Fazer Um Projeto Melhor Atrair O Publico Com Series que Agrader e Ainda Agrader os Horarios Aos Telespectadores..

    ResponderExcluir
  5. O que adianta começar Pontualmente ser o Horario Não Agradar a Todos, as Emissoras Tem que Organizar Melhor Seus Horarios, Querer Audiência, Mais Não Saber Organizar o Horarios Da Series Colocam ás Series Depois da 11:00 e 12:00 e Diante, Por Isso Não Dar Audiência ás Emissoras Tem Que Fazer Um Projeto Melhor Atrair O Publico Com Series que Agrader e Ainda Agrader os Horarios Aos Telespectadores..

    ResponderExcluir
  6. eu nem assisto mais tv !! é net ou dvd !!! eu sempre ia dormir 7:00 da noite pra assistir as series no sbt e ate na globo quando ela passava esquadrao resgate qe é um serie das mais legais , mais hoje em dia esqece prefiro net ou filmes e series pelo dvd mesmo !!! tomara qe volte ao qe era antes por se voltar tera minha atença novamente !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vai voltar como era antes rud,pelo contrário acho que ate piora.

      Excluir
  7. eu nao entendo essa dificuldade em passar um ou duas series regularmente na semana !! :-( agora passa programas policias sensacionalistas o dia todo isso as emissoras conseguem ! vou te diser viu !!!!!! os executivos devem ser um bando se ( senhores ) mal homorados e desatualizados ! é de irritar sabe !!!!! desculpem pelo desabafo !!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da t aberta é esse lema de "fazer tudo pela audiencia"

      Excluir
  8. Eu vi em alguns sites que a Band adquiriu a série Glee e exibirá em breve, alguém confirma?

    ResponderExcluir
  9. Eu gostava muito de Heroes era muito bom. Nao sei se fracassou na emissora ou nao deu certo mesmo na produção

    ResponderExcluir

Opine.