sexta-feira, 30 de maio de 2014

GLOBO DEFINE VOLTA DE “REVENGE” E ESTREIA DE “UNDER THE DOME”/ RECORD VOLTARÁ COM “CHRIS” E REPRISA “A NOVA SUPER MÁQUINA”


Neste período de Copa do Mundo a Rede Globo programou a exibição da terceira temporada de Revenge e da estréia de Under The Dome, logo após o Jornal da Globo. As séries irão ao ar entre os dias 09 de Junho à 11 Julho, começando com a estréia da terceira temporada de Revenge. Nela Emily nunca esteve tão perto de concretizar sua vingança, após sua confissão a Jack tudo ficou mais simples. Patrick, filho do primeiro relacionamento de Victória retorna, e logo se envolve com Nolan Ross, que após uma temporada na cadeia é solto. Com a ajuda de Aiden , Emily consegue manter seu objetivo em vista, contudo, antigos inimigos ressurgem e uma antiga paixão de Daniel volta, e esse novo verão nos Hamptons pode acabar não saindo como planejado. A temporada teve 23 episódios produzidos entre 2013 e 2014.


Under the Dome de Stephen King, com produção de Steven Spielberg conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele. A primeira temporada da série é formada por 13 episódios, sendo renovada para uma segunda temporada que estréia neste ano nos Estados Unidos.

Neste domingo, dia 01 de junho, a Record começará uma nova reprise, a enésima diga-se de passagem, de A Nova Super Máquina, logo após a exibição de Spartacus. O que motiva a emissora com as reprises da série é a audiência, atualmente, das series exibidas pela emissora, a Nova Super Máquina é a única série que consegue beliscar a vice-liderança.

Uma boa noticia para os fãs de Todo Mundo Odeia o Chris, a Record exibirá a série durante a realização dos jogos da seleção brasileira durante a Copa de Mundo. Mas somente fã, e fã mesmo, que deixará de assistir os jogos da seleção para acompanhar a reprise da série.



terça-feira, 27 de maio de 2014

RECORD ESTREIA TERCEIRA TEMPORADA DE “ENGANA-ME SE PUDER”


Nesta terça-feira, dia 27 de Maio, a Record começa a exibir a terceira temporada de Engana-me se Puder (Lie To Me). Esta é a última temporada da série, formada por 13 episódios produzidos entre 2010 e 2011. Vale lembrar que esta temporada já foi exibida nas madrugadas da Rede Globo em 2011. Por causa da baixa audiência que a série vem apresentado, pensei que a Record a retiraria do ar assim que terminasse a segunda temporada, assim como fez com Assuntos Confidenciais. Mas desta vez a emissora respeitará o público a exibira Engana-me se Puder por completo. Confira a sinopse do primeiro episódio:

No Vermelho

Na estreia da terceira temporada, Lightman vai a extremos para impedir que um homem motivado pela vingança assalte um banco. Durante o processo, Lightman corrige um erro e captura um homem que ficou livre de pagar pelos seus crimes.


AUDIENCIA DAS SÉRIES/ PROGRAMAÇÃO DE SERIADOS



A seguir confira a audiência de algumas das séries exibidas na semana passada, de 19 a 25 de Maio. Um dos destaques foi a boa audiência que as séries exibidas pelo SBT no horário do almoço vem apresentando. Em alguns dias vindo a ser umas das maiores audiências da emissora, mas sempre ficando na terceira posição. A exceção foi na sexta-feira, neste dia, Um Maluco no Pedaço marcou seis pontos e Eu, a Patroa e as Crianças 7.5, ficando em segundo lugar empatadas com a Record, esta última chegou a ficar 12 minutos na liderança. A reprise de Como Conheci a Sua Mãe na Band manteve a audiência dos episódios inéditos.

As séries exibidas à noite pela Record ficaram atrás do SBT em todos os dias, Bates Motel e Spartacus se saíram ainda pior na audiência, ficando em quarto, atrás da Band. A única a ficar na vice liderança foi A Nova Super Maquina, empatada com o SBT, confira os números:

SEGUNA A SEXTA
Um Maluco no Pedaço: 6.6 – 6.1 – 6.5 – 5.7 – 6.2
Eu, a Patroa e as Crianças: 6.4 – 5.6 – 5.4 – 6.0 – 7.5
Chaves: 7.7 – 6.5 – 6.6 – 7.2
Como Eu Conheci Sua Mãe: 1.9 – 2.2 - ** - 1.7 – 2.0

SEGUNDA 19
Heróis contra o Fogo: 3.0

TERÇA 20
Grimm: 2.8
Engana-me Se Puder: 1.9

QUARTA 21
Breaking Bad 3,9
The Big Bang Theory 2,7
Dois Homens e Meio 2,8

QUINTA 22
Big Band, a Teoria: 2.0
Dois Homens e Meio: 2.3

SEXTA 23
Bates Motel: 2,6
Engana-me se Puder: 2,8

SABADO 24
Chaves: 2.6
Um Maluco no Pedaço: 5.7
Eu, a Patroa e as Crianças: 6.5
Chaves: 6.0

DOMINGO 25
Spartacus: 4.5
A Nova Supermáquina: 4.4
Chaves: 5.4


Confira as séries em exibição nas emissoras de tv aberta:



sexta-feira, 23 de maio de 2014

FINAL DE TEMPORADA DE “ENGANA-ME SE PUDER” E “A NOVA SUPER MÁQUINA” NA RECORD


Nesta semana as duas séries estarão com suas temporadas chegando ao fim, nesta sexta-feira, dia 23, a Record exibe o último episódio da segunda temporada de Engana-me se Puder (Lie To Me), em torno de meia-noite e meia, logo após Bates Motel. E no domingo, dia 25, a emissora leva ao ar o último episódio da primeira temporada de A Nova Super Máquina.

A emissora ainda não divulgou sua programação para a próxima semana, mas poderemos ter novidades. Engana-me se Puder vem marcando uma péssima audiência, na última terça (20), por exemplo, fechou com apenas dois pontos de média, números baixos para o padrão da emissora. Por conta disso, não sei a Record bancará a exibição de sua terceira temporada. Já A Nova Super Máquina teve apenas uma temporada produzida, a série já foi reprisada, em dias e horários diferentes, várias vezes pela emissora, não creio que ganhará uma nova reprise. Vamos aguardar a divulgação de sua programação, assim que definido, informarei aqui no Series da Tv Aberta. 


terça-feira, 20 de maio de 2014

SBT ESTRÉIA A SÉRIE “666 PARK AVENUE” E BAND REPRISA “COMO CONHECI A SUA MÃE”


Na sexta-feira passada, dia 16 de Maio, o SBT encerrou a exibição de Fringe, diferente do que informei, a emissora não irá reprisá-la, mas sim exibirá série inédita no horário, trata-se de 666 Park Avenue, produzida em 2012 e cancelada após 13 episódios. A confusão ocorreu pela própria emissora, na grade divulgada pela assessoria de imprensa consta a exibição de Fringe na próxima sexta, mas no site do SBT já informa a estréia da série. Além da baixa audiência nos Estados Unidos, o que culminou em seu cancelamento pela ABC, a produção de 666 Park Anenue passou por uma situação inusitada. A passagem do furacão Sandy, provocou a inundação dos estúdios onde a série era filmada, destruindo boa parte dos cenários. 666 Park Avenue estréia na próxima sexta, dia 23, às 05h da madrugada. Confira a sinopse da série:

No exuberante endereço 666 da Park Avenue, tudo que você deseja pode ser seu. Todos têm necessidades, vontades e ambições, e estas são atendidas pelo dono do prédio The Drake, chamado Gavin Doran.

Entretanto, todo contrato tem um preço. Quando Jane e Henry, um casal idealista, recebe a oportunidade de gerenciar este prédio histórico, eles são levados a conviver com os esquemas de Doran e sua misteriosa esposa, Olivia. Ao mesmo tempo, começam a conhecer forças sobrenaturais e desconhecidas que vivem presas ali, ameaçando a vida dos residentes.

Sensual, sedutor e convidativo, o prédio The Drake mantém uma mão de ferro sobre todos os seus residentes, testando-os através de suas ambições e desejos. Afinal, tudo é uma luta épica entre o bem e o mal.


A partir desta segunda-feira, dia 19, a Band começa a reprisar Como Conheci a Sua Mãe (How I Met Your Mother) desde a primeira temporada. A série estreou na emissora na primeira semana de janeiro e foram exibidas as quatro primeiras temporadas em seqüência. Como Conheci a Sua Mãe tem ao todo nove temporadas com 208 episódios produzidos, a Band não se pronunciou sobre a exibição da quinta temporada. Confira o ótimo release produzido pela emissora sobre a reprise da série:

Nesta segunda (19), às 21h30, a Band retoma a exibição da aclamada série COMO EU CONHECI SUA MÃE, desde o começo. Quem não viu pode ver e quem já viu pode rever como começou a romanticamente divertida história de Ted Mosby a procura da mulher de sua vida.

A sitcom conta a jornada de Ted Mosby e seus amigos. No ano de 2030, o romântico narra suas desventuras e conta aos filhos como conheceu a mãe deles. E foi mais ou menos assim que tudo começou:

Com 27 anos, o personagem principal se muda para Nova York, depois que seu melhor amigo Marshall Eriksen fica noivo de Lily Aldrin. Até então solteiro, ele decide ir atrás da mulher da sua vida.

Nessa busca, ele conhece a apaixonante Robin Scherbatsky no famoso MacLaren’s Pub. No mesmo local, Ted encontra Barney Stinson, com quem também mantém uma boa e louca amizade.

Assim, o grupo está formado. A turma se mete em diversas enrascadas repletas de flashback que enriquecem ainda mais a trama.

Pela idéia diferente, pelo humor constante e pela inteligência das piadas e situações, a série caiu nas graças do público e acabou recentemente, sua nona temporada como um verdadeiro sucesso.




domingo, 18 de maio de 2014

SBT VOLTA COM “UM MALUCO NO PEDAÇO”, REPRISA “FRINGE” E VEM COM NOVIDADES NO “BOM DIA & CIA”


Nesta segunda, dia 19 de Maio, o SBT volta a exibir a Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-air), de segunda a sábado, no horário do almoço, substituindo “Três é de Mais” (Full House). A série é composta por seis temporadas com 148 episódios no total produzidas entre 1990 e 1996. O SBT voltou a exibir Três é de Mais em fevereiro do ano passado, mesmo com as reprises, a série vinha marcando entre cinco e seis pontos audiência, ocupando a terceira colocação. Mesmo a trás da Record, esta audiência de Três é de Mais é relativamente boa, visto que “Eu, a Patroa e as Crianças”, exibida na sequência, mantinha os mesmos números, o Bom Dia & Cia marca em torno de quatro pontos de média e o Casos de Família e as novelas da tarde ficam abaixo dos cinco pontos. Ou seja, a série recebe uma audiência inferior a sua média, consegue elevar, e os programas exibidos na sequência não consegue mantê-la. No sábado, dia 17, a exibição do último episódio de Três é de Mais manteve os cinco pontos mas, com a baixa audiência da Record, que marcou 3 pontos no horário, garantiu a vice-liderança.

Com esta substituição o SBT continua sua política de reprisar sempre as mesmas séries na grade vespertina, a emissora bem que poderia exibir episódios inéditos de “Dupla do Barulho”, que foi cancelada para a exibição de Chaves. Um Maluco no Pedaço continuará sendo exibido também aos sábados às 05h15 da madrugada, com a reprise da quinta temporada.

Também nesta segunda o SBT finalmente trará novidades no Bom Dia & Cia, estreando "Titã Simbiônico" (Sym-Bionic Titan) e "Polly Pocket", a volta de "Hora de Aventura" (Adventure Time) ainda com episódios inéditos e novos episódios de" Barbie: Life in the Dreamhouse e "Monster High". É um pacotão de novidades em um programa que estava uma mesmice só... vamos ver se as mudanças agradarão o público masculino do programa, já que uma boa parte das estréias tem um perfil mais para o público feminino.

 Na sexta-feira, dia 16 de Maio, o SBT exibiu o último episódio da, até então inédita, quinta temporada de Fringe, a última da série, que estreou em fevereiro deste ano. A d emissora divulgou a grade de programação da próxima semana e nela consta a continuação da série com exibição na próxima sexta-feira, dia 23, às 05 horas da madrugada. Isso indica que a emissora pretende reprisar Fringe desde a primeira temporada, ou então pode ter sido um erro de divulgação, o que não acredito. Caso Fringe continue na grade, voltamos na discussão de uma outra postagem ressente. Com tantas séries inéditas em seu acervo, e com o fim do Tele Seriados de segunda a quinta, não seria para o SBT valorizar, com séries inéditas, os poucos horários de exibição de seriados que continuaram na grade? É bom lembrar que aos domingos o SBT voltou a reprisar Alvo Humano no lugar da reprise de Chase – A Perseguição.

sábado, 10 de maio de 2014

FINAL DE TEMPORADA DE “COMO CONHECI A SUA MÃE” NA BAND/ GLOBO ADQUIRE A SÉRIE “UNTER THE DONE”


Na próxima sexta-feira, dia 16 de Maio, a Band exibe o último episódio da quarta temporada de Como Conheci a Sua Mãe (How I Met Your Mother) às 21h30. A emissora ainda não divulgou se exibirá a quinta temporada na sequência. A produção da série foi encerrada este ano nos Estados Unidos com nove temporadas no total. Como Conheci a Sua Mãe vem marcando boa audiência para os padrões da Band, com 2 pontos de média vem ocupando a quarta posição no ranking das audiências.


A Globo enviou para classificação indicativa, e em breve poderá exibir, a primeira temporada da série “Under The Dome”, que será chamada de “A Redoma” .Baseada no livro homônimo de Stephen King, lançado em 2009, Under The Dome se passa numa cidade que inexplicavelmente se vê presa sob uma redoma enorme e transparente. Não é difícil prever que logo o caos toma conta de todas as ruas.  Enquanto lutam pela sobrevivência nesse cenário pós-apocalíptico, os moradores da cidade procuram por respostas sobre o que é esta barreira, de onde ela veio e se, um dia, ela irá embora.

 A segunda temporada da série está em produção nos estados Unidos, assim como a primeira, terá 13 episódios. Uma curiosidade sobre a série é que, nos Estados Unidos, sua primeira temporada foi exibida pela TNT na chamada Summer Season americana. Este é um período tradicionalmente utilizado pelos canais da rede aberta para apresentar reprises e episódios inéditos de séries retiradas da grade antes de completar sua exibição e a série surpreendeu com uma boa audiência. Na Globo poderá ser exibida como “tapa-buraco” na programação, após a sessão de filmes “Corujão”.

A Globo também adquiriu a animação "Motorcity", com 20 episódos a trama segue um grupo de adolescentes rebeldes liderados por Mike Chilton (conhecidos como The Burners), que juntos lutam para derrubar o bilionário Abraham Kane, que tomou o controle de toda a Detroit City criando leis absurdas, entre elas a proibição de carros, que foram banidos em toda a cidade. É a Globo investindo também no público infantil, hoje, sábado dia 10 de maio, a emissora estreou a animação 'Gravity Falls: Um Verão de Mistérios' na Tv Globinho. Gravity Falls acompanha os irmãos gêmeos Dipper e Mabel, que estão prestes a passar as férias com seu tio avô excêntrico Stan na misteriosa cidade de Gravity Falls.


domingo, 4 de maio de 2014

“CHASE” CHEGA AO FIM E SBT REPRISA MAIS UMA VEZ “ALVO HUMANO”



    A exibição de Chase – A Perseguição está chagando ao fim no SBT, neste domingo, dia 04, será exibido o último episódio. A série começou a ser reprisada no horário em fevereiro deste ano substituindo Crimes Graves (Major Crimes). Para o lugar da série, pelo incrível que possa parecer, o SBT reprisará mais uma vez Alvo Humano (Human Target). A série teve duas temporadas produzidas entre 2010 e 2011, a primeira com 12 episódios e a segunda com 13, já exibidas pelo SBT no ano passado entre maio e outubro nas segundas e também em 2012 aos domingos.

    Com tantas séries que foram canceladas com o fim do Tele Seriados e com outras tantas que foram adquiridas e ainda não foram exibidas, não tem sentido mais essa reprise de Alvo Humano. Acho que isso demonstra uma falta de critério por parte do SBT em relação às séries que serão exibidas. No horário poderia ser exibido Maldosas ou então Pessoa de Interesse, que eram ótimas séries que foram canceladas para a estréia do programa Okay Pessoal.  Esta falta de atenção do SBT para com as séries demonstra o pouco prestígio que estas, e os telespectadoras que as acompanham, estamos tendo por parte da emissora.

    Como já disse em outra postagem, esse seria um momento oportuno para outra emissora investir na exibição de seriados e ganhar os telespectadores que estão descontentes com o SBT. Não apenas pelo cancelamento da exibição das séries de segunda a quinta-feira, mas também por essa falta de critério para as escolhas das séries que serão exibidas. 


    Os horários das séries exibidas na madrugada de sexta e domingo pelo SBT são:

04h15 SOBRENATURAL
05h00 FRONTEIRAS

01h00 NIKITA
02h00 ALVO HUMANO
03h00 CULT 

    Notem que o SBT desperdiça uma de suas melhores séries, Sobrenatural, exibindo-a depois das 4h da madrugada. Por que não colocá-la aos domingos após o De Frente Com Gabi? A série seria mais bem aproveitada a teríamos um trio, Sobrenatural, Nikita e Cult, de ótimos seriados para o fim de noite.

RECORD VOLTA A EXIBIR “BATES MOTEL”/ MAIS: BAND DEIXA DE EXIBIR “SUPAH NINJAS” E TV APARECIDA VOLTA COM “HERMANAS”



    Após duas semanas sem ser exibida, a Record volta com Bates Motel na próxima sexta-feira, dia 09 de Maio às 23h15, logo após a estréia do programa Me Leva Contigo, de Rafael Cortez. Será exibido o sexto episódio da primeira temporada da série, uma boa notícia que acalmará os telespectadores que a acompanhavam, dentre eles leitores do blog que comentaram a saída da série fazendo duras críticas contra a Record. Se a emissora cancelou a série para exibir filmes apenas até a estréia do novo programa do Rafael Cortez, e após isso pretendia voltar com a série, por que não informar isso aos telespectadores? Parece que as emissoras de tv tem receio de prestar qualquer satisfação .... Acompanhem a sinopse do episódio de Bates Motel que irá ao ar na próxima sexta:

“A Verdade”
Norma avisa a Emma que é melhor guardar algumas coisas para si, enquanto Dylan pede para que Norman venha morar com ele.


    A partir da próxima segunda, dia 5, o Band Kids ficará mais curto por causa da estréia do programa jornalístico nas manhãs da emissora. Começando um pouco mais tarde, ás 10h10, a série Supah Ninjas deixará de ser exibido e o bloco contará com as seguintes atrações:
 
10h10 – Os Padrinhos Mágicos
10h25 - Victorious
10h50 – ICarly


    A  Tv Aparecida volta a exibir a partir desta segunda-feira, dia 05, a série Hermanas às 23h. Com 25 capítulos em duas temporadas, Hermanas mostra como as freiras e seus amigos conseguem lutar, de forma bem cômica, contra a falta de vocação e de fé e ainda lidar com os diversos conflitos cotidianos. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira.

    Um dos destaques na programação da emissora é o programa Clubti, exibido diariamente. De segunda a sexta vai ao ar duas edições, 12h20 e 19h15, na primeira edição são exibidos os desenhos Eliot Kid, Sushi Pack, Inspetor Bugiganga e Rugrats Crescidos, à noite as atrações Rugrats Crescidos e Dalila e Júlio. No sábado ao meio dia e quinze e no domingo à 13h15 são exibidos Denis, o Pimentinha, Eliot Kid, Rugrats Crescidos e Dalila e Júlio. Numa época em que os desenhos animados estão cada vez mais raros das emissora de tv aberta, o Clubti passa a ser uma boa opção.