terça-feira, 26 de agosto de 2014

RECORD TROCA “GRIMM” POR FILME/ REDE TV! ANUNCIA “HAWAII 5.0”

Record encerra exibição de Grimm
As séries continuam perdendo espaço da Rede Record, após o término de Spartacus, Bates Motel e Engana Me se Puder, todas substituídas por sessões de filmes, é a vez de Grimm. A série que teve a exibição da reprise de sua primeira temporada encerrada na terça-feira passada, dia 19, foi substituída pela sessão de filmes “Cine Record”. Agora a emissora leva ao ar apenas Heróis Contra o Fogo na segunda a 00h30 e A Nova Super Máquina na quarta-feira no mesmo horário. O futuro não é promissor para a volta das séries na Record, a emissora já havia anunciado, no início deste ano, a diminuição da exibição do formato durante este ano e, possivelmente, o fim de sua exibição em 2015.



Na contramão das emissoras abertas como Record, SBT e Band, a Rede Tv! investe no formato a já divulga em sua programação a exibição de Hawaii 5.0. A divulgação ocorre em vídeos curtos sem informar a data e o horário de estréia. A série é um remake do seriado de sucesso na década de 70 e conta os dramas vividos por uma unidade policial que combate o crime no estado do Havaí. Nos EUA, já exibido pela Rede Globo, produção já está em sua quinta temporada. Na Rede Tv! a estréia deve ocorrer em outubro.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

FINAL DA TEMPORADA DE “GRIMM” NA RECORD/ MAIS: NOTÍCIAS DA BAND, GLOBO E SBT


 

A Record encerra hoje, sexta-feira 19 de agosto, a reprise da primeira temporada de Grimm às 23h30. Esta reprise começou a ser exibida em Março, dias de pois de encerrar a exibição diária da série. Na semana que vem a emissora poderá estrear a segunda temporada, assim que corfirmado informo aqui no Series da tv Aberta.
********************************************************************************
Com o início do Horário Eleitoral a Band cancelou a exibição de Como Conheci a Sua Mãe (How I Met Your Mother). A emissora vinha exibindo a reprise de sua segunda temporada às 21h25, sendo substituida pelo programa religioso “Show da Fé”.





********************************************************************************
  Chapolin está de volta ao SBT, mas não na tv. A emissora transmitirá a série em streaming em seu site no horário da propaganda política, de segunda a sexta às 13h50 com reprise às 20h30. Os fãs, que estão deste 2013 sem acompanhar o anti-herói mexicano no SBT, não tem muitos motivos de ficaram animados, pois não há previsão para sua volta à tv.



******************************************************************************

A Rede Globo adquiriu a segunda temporada da cancelada série “The Client List” (Lista de Clentes), sem data de exibição. A série gira em torno de Samantha Horton (Jennifer Love Hewitt), uma dona de casa no Texas, casada com um ex-jogador de futebol que tem problemas nos joelhos e não pode mais trabalhar. Mãe de três filhos e cheia de dívidas, Samantha decide retomar sua carreira como massagista. Assim, arranja um emprego em um Spa, mas ela logo descobre que o local é apenas uma fachada para as atividades de prostitutas de luxo. Precisando de dinheiro, ela aceita a nova função.


 

sábado, 16 de agosto de 2014

SBT ESTREIA A SÉRIE “ANIMAIS POLÍTICOS”

Na madrugada da próxima sexta-feira, dia 22 de Agosto, para o sábado, o SBT exibe os episódios inéditos da mini-série Animais Políticos “Political Animals” às 05h no Tele Seriados II. A série estará substituindo “666 Park Avenue” que teve seu último episódio exibido na sexta-feira passada, dia 15. 666 Park Avenue estreou na emissora em Maio deste ano substituindo Fringe, produzida em 2012 foi cancelada após 13 episódios.

Animais Políticos é um drama baseado em elementos presentes na sociedade estadudinense, escândalos políticos e, consequentemente, já retratados em outras séries, como West Wing. Teve apenas uma temporada produzida em 2012 e encerrada com seis episódios. A atração gira em torno de Elaine Barrish (Weaver), uma ex-primeira dama, que agora está divorciada e trabalha como secretária de Estado.
Enquanto tenta manter sua família unida, ela precisa enfrentar uma crise em seu departamento. Para tentar lidar com estes problemas, Elaine acaba tendo que contar com a ajuda de um jornalista que passou toda sua carreira atacando ela.


No Brasil a série já foi exibida pelo canal HBO Signature em 2012 e HBO Brasil em 2013. A atriz Sigourney Weaver, que faz o papel da protagonista Elaine Barrish (ex-primeira dama dos EUA) foi indicada aos Prêmios Globo de Ouro 2013 de melhor atriz em minissérie ou filme para TV. Confira os horários das séries em exibição pelo SBT no Tele Seriados:

Sexta
04h15 Sobrenatural
05h00 Animais Politicos

Domingo
01h Nikita
02h Rizzoli & Isles
03h Pessoa de Interesse.

domingo, 10 de agosto de 2014

A DECADÊNCIA DA RECORD NA EXIBIÇÃO DE SERIADOS


 A Rede Record sempre deu grande destaque para a exibição de seriados, ocupando boa parte de sua programação vespertina e noturna com o formato. Nos últimos dez anos seriados como Clube do Terror, O Mestre das Feras, Edição de Amanhã, Xena, Hércules, Psych e Todo Mundo Odeia o Chris ocuparam a grade da emissora no período da tarde. No horário nobre O Mundo Perdido, Um Policial da Pesada, Caçadora de Relíquias, Robocop, CSI, Monk, Casais Perfeitos, Dr. House, dentre outras, já ocuparam o horário onde hoje são exibidos programas policiais, novelas e reality shows.

A realidade da emissora agora é outra, desprestigiado por seus executivos, os seriados foram jogados para o início da madrugada, escolhidos equivocadamente e os poucos que são exibidos não empolgam e patinam na audiência. A única série inédita é Heróis Contra o Fogo que além de ser exibida no início da madrugada não tem grande apelo junto ao público. Grimm é uma ótima série que até poderia dar bons resultados em relação a audiência se fosse a segunda temporada inédita que estaria indo ao ar e não a reprise da primeira. A Nova Super Máquina é uma ótima série de ação o problema é que vem sendo reprisada pela emissora insistentemente e sistematicamente, já sendo exibida em todos os horários possíveis e em sua enésima reprise.

Aquela Record de antigamente, que era referencia quando se tratava de exibição de seriados na tv aberta, já não existe, parece que resolveu abandonar o formato. E segundo notícias que circularam na net no primeiro semestre deste ano, existe a possibilidade da Record deixar de vez a exibição do formato em 2015. Em minha opinião uma decisão errada da emissora, pois ao meu ver, ainda existe espaço para a exibição de series na tv aberta. Para isso a emissora deveria investir nas séries cujo perfil é o público da tv aberta, seriados com histórias mais simples, recheadas de ação, aventura, suspense e mistério. Confira a sinopse das séries exibidas pela Record e veja a decadência:



Segunda-Feira – 11/08
00H30
Heróis Contra o Fogo – 1ª temporada – INÉDITO
Mera Coincidência
Severide é acusado de má conduta sexual, o que faz com que ele se depare com consequências potencialmente complicadas, tanto no Departamento quanto no sistema legal. Ao mesmo tempo, o detetive Voight retorna para cobrar o favor feito a Dawson. Já Casey novamente mergulha em antigos padrões em sua vida pessoal.

Terça-Feira – 12/08
23H30
Grimm – Contos de Terror – 1ª temporada – HD
Pé Grande
Um duplo homicídio obriga Nick a contratar uma criatura amiga de Monroe que está sofrendo de uma condição que a impede de voltar completamente à forma humana. Hank vê algo aparentemente inexplicável.

00H30
A Nova Super Máquina – 1ª temporada
Virando Refém
Quando Mike tenta parar o roubo de um banco, ele se torna refém. Ele acaba descobrindo que os ladrões têm mais intenções além de roubar o dinheiro do banco. Mike não consegue se comunicar com a KITT e sozinho pensa em uma forma de capturar os criminosos.

Quarta-Feira – 13/08
00H30
A Nova Super Máquina – 1ª temporada
Noite da Luta
Quando um operário de obras, conhecido de Mike, é morto, o piloto da Kitt e um de seus companheiros começam a investigar o que aconteceu. Eles descobrem que o falecido fazia parte de um clube de luta. Mike acaba entrando no clube para pegar pistas. 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

AUDIENCIA COMPLETA DAS SÉRIES EXIBIDAS NA TV ABERTA

Castle e Prova do Crime, nas madrugadas da Globo

Na semana passada a Rede Globo exibiu as reprises de "Prova do Crime" na sexta, sábado e domingo, sempre após a exibição dos filmes do fim da noite, além de "Castle" e “Boa Sorte, Charlie”.

As séries exibidas pela Record: Herós Contra o Fogo, Grimm e Engana-me se Puder, deixaram a emissora na terceira posição, sendo que esta última, empatada com a Band.

“Um Maluco no Pedaço” e “Eu, a Patroa e as Crianças” garantiram a vice-liderança para o SBT em todos os dias da semana. O destaque ficou com o Chaves que, mesmo com a forte concorrência no horário, vem marcando 7 pontos de média, deixando o SBT atrás da Record mas com picos de vice-liderança.

Confira a audiência completa das séries exibidas pelas emissoras abertas de 28 de Julho a 03 de Agosto. Os dados são referentes  a grande São Paulo:

Segunda dia 28 de Julho
Um Maluco no Pedaço 6.3
Eu, a Patroa e as Crianças 6.6
Chaves 7.4
Heróis contra o Fogo 2.0
Como Eu Conheci Sua Mãe 1.4
Os Simpsons 2.3

Terça dia 29
Grimm 2,7
Engana-me se Puder 1,8
Um Maluco no Pedaço 5,1
Eu, a Patroa e as Crianças 5,2
Chaves 7,2
Como Eu Conheci Sua Mãe 1,4

Quarta dia 30
Big Bang: A Teoria 2,3
Dois Homens e Meio 2,4
A Nova Super Máquina 3.6
Power Rangers 0.4

Quinta dia 31
Boa Sorte, Charlie 1,2
Um Maluco no Pedaço 6,0
Eu, a Patroa e as Crianças 6,0
Chaves 7,1
Okay Pessoal 2,7
Big Bang: A Teoria 2,1
Dois Homens e Meio 2,2
Como Eu Conheci sua Mãe 1,4
Os Simpsons 1,9
Power Rangers 0,5

Sexta dia 01 de Agosto
Prova do Crime 2,6
Castle 2,2
Um Maluco no Pedaço 5,9
Eu, a Patroa e as Crianças 5,8
Chaves 5,8
Big Bang: A Teoria 2,5
Dois Homens e Meio 2,5
666 Park Avenue 2,4
A Nova Super Máquina 2,5
Como Eu Conheci sua Mãe 1,6
Os Simpsons 2,3
Power Rangers 1,1

Sábado dia 02
Uma Família da Pesada 3,3
Prova do Crime 3,3
Chaves 2,6
Um Maluco no Pedaço 4,3
Eu, a Patroa e as Crianças 4,9
Chaves 5,8
Big Bang: A Teoria 2,3
Dois Homens e Meio 2,3
Arnold 1,8
Uma Família Perdida no Meio do Nada 1,7
Um Maluco no Pedaço 2,0
Power Rangers 0,2
Prison Break 0,5

Domingo dia 03
24 Horas 8,2
Prova do Crime 2,3
Chaves 4,1
Nikita 3,4
Rizzoli e Isles 2,5
Pessoa de Interesse 1,9
Power Rangers (manhã) 0,3
Power Rangers 0,2
Power Rangers (madrugada) 0,7

domingo, 3 de agosto de 2014

RECORD ENCERRA EXIBIÇÃO DE “ENGANA-ME SE PUDER”/ REDE GLOBO DECIDE MANTER A TESOURA EM “24 HORAS”/ VEJA AS NOVAS SÉRIES ADQUIRIDAS PELO SBT



Esta chegando ao fim a exibição da terceira e última temporada de Engana-me se Puder (Lie To Me) na Record. Na próxima terça-feira, dia 05 de Agosto, logo após Grimm a emissora exibirá o episódio “Aplicativo Assassino” que encerra a temporada. Com a estreia do programa A Fazenda se aproximando vamos ver como ficará a exibição de séries na emissora, a tendência é de que serão substituídas pelo reality. Confira a sinopse da exibição do último episódio de Engana-me se Puder na Record:]

Aplicativo Assassino
A antiga paciente de Foster, uma das fundadoras de um aplicativo de redes sociais, procura o Lightman Group quando acha que está sendo pressionada por seu parceiro. Quando ela é morta pouco tempo depois, Lightman investiga as evidências para expor a verdade por trás do assassinato.


A Rede Globo já está metendo a tesoura em “24 Horas – Viva Um Novo Dia”, como a série não apresentou a audiência esperada será encurtada. Assim como fez com “Revenge” a emissora exibirá episódios duplos da série antecedendo seu término, que ocorrerá no dia 24 de Agosto. No domingo passado, dia 27 de Julho, 24 Horas marcou 8 pontos de média sendo o único programa da emissora a ficar em segundo lugar no ranking das audiências. Os números deixaram os executivos da emissora decepcionados, decidindo manter a exibição dos episódios duplos.


O SBT anunciou a aquisição de seu “pacote” de séries que serão exibidas ao longo de 2014 e no início do primeiro semestre de 2015. Dentre as novidades estão: O Arqueiro (Arrow) baseado no personagem O Arqueiro Verde; O Diário de Carrie que é umas das personagens de Sexy ande the City; Uma escolha do Coração que é interpretada pela Rachel Bilson ex-The O.C, além de Dallas e Sam e Cat. Um pacote com boas séries, mas modesto de comparados com o tempo em que a emissora tinha a exclusividade da Warner.