segunda-feira, 11 de maio de 2015

MUDANÇAS NO BLOG: “SÉRIES DA TV ABERTA E DA NETFLIX”


Saudações à todos os leitores do “Series da Tv Aberta”, venho informar que, a partir deste momento, o blog estará passando por uma pequena mudança. Além das séries em exibição na tv aberta, passarei a abordar também as novidades no Netflix, dando ênfase para os seriados. Para quem ainda não conhece, a Netflix é uma empresa que ofereça serviço de tv por internet, tendo em seu catálogo centenas de produções que se dividem entre filmes, séries (são mais de 150 títulos), desenhos animados, documentários e shows, com planos a partir de R$ 19,90.

Esta mudança no blog está sendo motivada pelo fato de a exibição das séries na tv aberta estarem em baixa, praticamente jogadas na madrugada e longe dos olhos do grande público. Isso acaba se refletindo no blog, com cada vez menos público para as séries na tv aberta, o acesso ao diário e as participações de vocês leitores, principalmente com comentários, vem caindo a cada mês aqui no blog. Com esta mudança, acabo diversificando o assunto aqui tratado e ampliando o público que nos visita à procura de informações. O blog praticamente não mudará sua abordagem, continuarei falando sobre seriados e estarei, sempre que possível, fazendo a ponte existente entre a tv aberta e  a Netflix.


Com tudo isso o nome do blog passará a ser: “Séries na tv Aberta e na Netflix” e será um novo desafio para mim. São seis anos escrevendo o blog, escrevendo sobre séries e sobre a tv. Poucos blogs são tão longevos, e a motivação para este trabalho é a satisfação e a participação de todos vocês. Por isso, continuem acessando e comentado as postagens e divulguem por aí as novidades. Com o público ampliado, vamos torcer para que a motivação continue e que o blog tenha vida longa. Das séries atualmente em exibição na tv aberta, as seguintes podem ser acompanhadas pela Netflix:

SBT: Chaves (158 episódios), Dois Homens e Meio (quatro temporadas), Diários de Um Vampiro (cinco temporadas), Sobrenatural (nove temporadas).
BAND: Como Conheci a Sua Mãe (oito temporadas).
CULTURA: Med Man (seis temporadas), Doctor Who (oito temporadas), Downton Abbey (três temporadas)
GLOBO: Mentes Criminosas (duas temporadas)
RECORD: A Nova Super Maquina e Grimm (duas temporadas),

Agradeço ao leitor Otávio Martins pela ótima montagem feita para a capa do blog. Um abraço a todos.

12 comentários:

  1. só posso dizer que o blog falando de séries da tv aberta a cabo ou da netflix eu sempre serei um leitor dele !!! :-) e é o jeito mesmo a tv aberta ta uma desgraça !!! não tenho NetFlix mais baixo da net as vezes então vamos qe vamos !!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rudmar, vc já é nosso leitor fiel.Agora, em relação a essa decadência na tv aberta, eu apenas a utilizo como referencia para assistir alguma série. Pois está ficando cada vez mais complicado.

      Excluir
  2. Mentes Criminosas na Verdade a Globo passou a terceira temporada também hein. Vc podia avisar que ta passando Lei &Ordem UVE na CNT todo domingo agora as 22:30. a Cnt ta passando a 11º temporada se não me engano ja vai pro quinto episódio dessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, então Lei e Ordem entrou no lugar do Balanço Esportivo. De pois do arrendamento do arrendamento da emissora por parte da IURD eu acabei parando de acompanha-la. Agora a Globo, está a bastante tempo reprisando Mentes Criminosas neste horários. Um abraço e participe sempre.

      Excluir
  3. Olá! Acompanho o blog há mais ou menos 3 anos e gosto muito. Apenas quero comentar alguns equívocos que acontecem com certa frequência nas postagens como por exemplo falta de acentuação nas palavras e erros de concordância verbal. Vou continuar acompanhando seu trabalho. É apenas um alerta pra que o blog fique ainda melhor. O blog poderia abordar também os mais recentes lançamentos da Netflix durante a semana ou mês! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela opinião,foi muito útil, isso realmente é algo para se policiar. E será exatamente isso que o blog abordará em relação a Netflix. Participe sempre, um abraço.

      Excluir
  4. Boa mudança! Continuarei acompanhando o blog agora!

    ResponderExcluir
  5. E verdade, que as séries da tv aberta vem sendo uma grande falta de respeito com o telespectador e depois de tanta decepção, creio que temos idéia em relação as emissoras irão fazer em sua grade sendo tão previsíveis é natural que não nutrimos esperança ou expectativa.
    Sou muito fã do blog e não tenho muito tempo para visitar e não estou fazendo meu trabalho de fã, eu passo aqui porém não vejo uma notícia, boa que me agrade e somente que me entristece e não gosto de comentar falando mal e demonstrado meu odio, eu gosto do blog e creio que a mudança será necessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Alan, obrigado pela participação. E espero que aprove as novas mudanças. Um abraço.

      Excluir
  6. graceland acabou ontem hoje começa a segunda tempora

    ResponderExcluir
  7. Ronei só não deixa de falar das séries ( mesmo qe poucas ) da tv aberta !! AQUI é o unico lugar qe fala das novidades e mudanças qe acontecem ok !! :-) faz uma mescla das duas midias !!! porqe se a tv aberta ta assim imagina se ninguem divulgar as poucas novidades ! rsrsrs

    ResponderExcluir

Opine.