quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

GLOBO ENCERRA “HOMELAND” E ESTREIA “REFÉNS DO PODER”



 
A Rede Globo exibirá nesta sexta-feira, dia 30, a partir de 0h05, o último episódio da terceira temporada de Homeland - Segurança Nacional. Esta temporada estreou na emissora no dia 19 de janeiro substituindo Prisão Invisível, com a exibição de sua segunda temporada. Homeland vem atingindo uma audiência inferior a sua antecessora, em breve farei uma postagem sobre o assunto. Confira a sinopse do último episódio divulgado pela emissora:

Brody não está mais seguro em lugar nenhum! Depois de o presidente dos Estados Unidos mandar a CIA eliminá-lo, o ex-soldado é abandonado pela agência e começa a ser perseguido no Irã. Ele só pode contar com a ajuda de uma única pessoa: Carrie.

Apesar disso, o ex-soldado consegue cumprir sua missão de matar o poderoso Akbari. Agora, Brody precisa, desesperadamente, fugir do local do crime. Enquanto ele deixa o escritório, tenta falar com Carrie, mas a sua situação não é nada fácil, já que a essa altura, todo o exército iraniano está a sua caça. Inevitavelmente, Brody acaba sendo capturado e agora seu destino está nas mãos do Irã


Na próxima segunda, dia 02 de fevereiro, substituindo Homeland, a Rede Globo estreia Reféns do Poder (Crisis). Produzida pela NBC entre 2013 e 2014 com 13 episódios, é um suspense que envolve o sequestro dos filhos das pessoas mais poderosas dos Estados Unidos durante um passeio escolar. A série foi cancelada em sua primeira temporada por não atingir a audiência esperada. Contando com a participação da eterna musa de Arquivo X, a atriz Gillian Anderson, Reféns do Poder será exibida de segunda a sexta após o Jornal da Globo. Para que pretende ficar acordado até tarde para assisti-la uma dica, não a julgue pelo seu piloto, muito bem produzido. A série vai se perdendo no desenrolar da trama, até ter uma final que não agrada muito. Confira a sinopse da série:

Um agente do serviço secreto, em seu primeiro dia de trabalho como guarda-costas do filho do Presidente, é envolvido em uma crise internacional quando o menino é sequestrado com outros colegas de escola. Entre os alunos estão Amber (Halston Sage), filha de Susie (Rachael Taylor), agente do FBI que assume a responsabilidade de conseguir informações com os pais das crianças. No ônibus escolar também estão o Sr. Nash (James Lafferty), um dos professores da escola, e Beth Ann (Stevie Lynn Jones), filha de Bill Gibson (Dermot Mulroney), um homem divorciado que sonha em um dia se reconciliar com a menina. A situação força o FBI e as autoridades locais a trabalharem juntos para descobrir quem está por trás do atentado. De empresários e diplomatas internacionais ao Presidente, os dramas das famílias atingem grandes proporções, colocando todo o país em risco.

BAND EXIBIRÁ “GLEE” EM NOVO HORÁRIO E REPRISA “JULIO CÉSAR”


 
A partir da próxima segunda-feira, dia 02 de fevereiro, a Band estará exibindo Glee em novo horário. A série estará indo ao ar após o Jornal da Band às 20h25, horário antes ocupado pelo Show da Fé. Essa foi uma ótima decisão da emissora, pois recebendo uma audiência fragmentada e baixa de R.R Soares, as séries exibidas após o programa sempre apresentaram baixa audiência. Heroicamente Glee vem conseguindo até 2 pontos de média com a exibição de sua segunda temporada, agora recebendo em alta do Jornal da Band, deverá melhorar significativamente sua audiência. O único problema com a exibição da série neste horário será nas quartas, dia do futebol.  Com apenas 30 minutos reservados, a emissora retalhará a serie neste dia.


Outra novidade na Band para esta semana será a reprisa da minissérie Julio César, na madrugada de segunda, quinta e sexta. Já exibido pela emissora em janeiro de 2013, a séria conta a história do general feroz, orador qualificado e político compreensivo. Um dos maiores líderes da história e símbolo do Império Romano. Sua ascensão ao poder foi marcada por muito sacrifício, assassinatos e traições. Com a bela Cleópatra em um dos braços e uma espada no outro, César tomou o controle de um vasto território no planeta, com legiões de seguidores e inimigos, antes de cair nas mãos de Brutus, até então seu maior aliado. A história de uma lenda que mudou os rumos da humanidade.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SBT ESTREIA 9ª TEMPORADA DE “SOBRENATURAL”/ TV CULTURA ADQUIRE “SHERLOCK” E NOVOS EPISÓDIOS DE “DR. WHO”



O SBT estreia a nona temporada de Sobrenatural neste domingo, dia primeiro de fevereiro, a 01h da madrugada, substituindo Nikita. Serão 23 episódios produzidos entre 2013 e 2014, exibidos em um horário bem melhor do que a oitava temporada, as 03h da madrugada de sexta para sábado. Esta temporada mostra os anjos caídos na Terra e as consequências provocadas pela queda dos seres angelicais. Dean terá algumas decisões em mãos, em que ele guardará um segredo que será crucial e que definirá a mitologia para o resto da temporada. Castiel terá que se adaptar entre os humanos, já que ele perdeu sua graça sendo humanizado.

*******************************************************************************


A Tv Cultura adquiriu os direitos de exibição de Sherlock e novos episódios de Doctor Who, ambas produzidas pela BBC. Sherlock transporta as histórias do famoso detetive Sherlock Holmes e de seu fiel amigo Watson em Londres para os dias de hoje. A série é bem curta, possui três temporadas com apenas três episódios cada. Já em relação a Doctor Who, não foi divulgado as temporadas adquirias, mas a Cultura já exibiu as sete temporadas com a décima primeiro doutor. Provavelmente foram adquiridas a oitava e a nona, que conta com a décima segunda encarnação do doutor. Assim que forem divulgadas novidades, informo aqui no Series da Tv Aberta.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SBT PODERÁ VOLTAR A EXIBIR SOBRENATURAL NA PRÓXIMA SEMANA/ BAND ESTREIA 2ª TEMPORADA DE “GLEE”

Neste domingo, dia 25 de janeiro, o SBT encerra a exibição de Nikita, levando ao ar o último episódio da quarta temporada à 01h da madrugada. A série estreou na emissora em março de 2014, substituindo True Blood, tendo as quatro temporadas exibidas em sequencia. Para o lugar de Nikita o SBT poderá voltar com Sobrenatural, pelo menos é o que informa a grade de programação da próxima semana. Se de fato for, agora sim a série será exibida num horário bem melhor do que o de sexta às 04 da manhã. Ainda não foi divulgado, mas a emissora poderia vir com a inédita nona temporada. Assim que for confirmado, informo aqui no blog.


Na segunda-feira, dia 26 de janeiro, a Band encerra a exibição da segunda temporada de Glee às 21h20. Na terça a emissora começa a exibir a segunda temporada, serão mais 22 episódios produzidos entre 2010 e 2011. Essa temporada, considerada umas das melhores pelos fãs, tem participação especial de Britney Spears no episódio "Britney/Brittany" como ela própria. A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de “Glee Club” (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SBT VOLTA A EXIBIR “MIKE & MOLLY”/ AGORA BAND JOGA “SALEM” PARA A MADRUGADA


 
A partir da madrugada desta segunda-feira, dia 19, para terça, o SBT voltou a exibir Mike & Molly às 03h30, a segunda temporada da série estará substituindo Big Bang: a Teoria (The Big Bang Theory) que deixa à programação. A série será exibida nas madrugadas de segunda e quinta nesta semana, segundo a programação no site da emissora.

Não sei por que o SBT começou a reprisar Mike & Molly da segunda temporada. A série estreou na programação do SBT em setembro de 2013, também de madrugada, logo após Big Bang: a Teoria. Na ocasião foram exibidas suas três primeiras temporadas, em sequência. A série é protagonizada pelo casal de obesos Mike Biggs (Billy Gardell), um policial de Chicago e Molly Flynn (Melissa McCarthy), uma professora da 4ª série, os dois se conhecem em uma reunião de Comedores Compulsivos, porém tem de lidar com os comentários ácidos de familiares e amigos. Esta temporada é formada por 23 episódios produzidos entre 2011 e 2012, a quinta está em produção nos Estados Unidos.

 
Após jogar Uma História de Horror Americana para madrugada, desta vez a vitima do destrato da Band é Salem. A partir desta terça-feira, dia 20, a série passará a ser exibia à 01h50. O motivo, claro, é a audiência, na semana passada a série marcou apenas 1 ponto de média, deixando a emissora na quinta posição. The Walking Dead e A Lenda de Sleepy Hollow resitem e continuam com suas exibições normais. Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, a bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade. Ela deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.

 John retorna, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca. Os mistérios, segredos e profecias de cada capítulo, colocam o público sempre em suspense. Nesta terça-feira serão exibidos os episódios quatro e o cinco.

AUDIÊNCIAS DA SEMANA


O último episódio de Prisão Invisível marcou 7,2 pontos de audiência deixando a Globo na liderança isolada. As séries exibidas pelo SBT no horário do almoço, Um Maluco no Pedaço e Chapolin, deixaram a emissora da vice-liderança, sendo que na terça e quarta de forma isolada, e nos de mais dias empatadas com a Record, sexta Chapolin ficou em terceiro.

Na Record Grimm, CSI e CSI Miami deixaram a emissora em terceiro, Chicago PD garantiu a vice-liderança. Na Band The Walking Dead e A Lenda de Sleepy Hollow foram bem na audiência deixando a emissora em quarto. Já Salen marcou apenas 1,3 ocupando a quinta colocação.

Confira a audiência das séries, de 12 a 18 de janeiro:

Segunda a Sábado
Under the Dome 7,2*6,3*7,2*6,3*7,2*--
Mentes Criminosas 2,9*3,6*--3,8*--*--
Um Maluco no Pedaço 5,6*6,2*5,6*5,6*5,0
Chapolin 5,7*5,7*6,1*5,3*5,3*4,7
Chaves 6,7*5,8*5,8*5,1*5,8*3,5
Big Bang: A Teoria 1,7*1.9*--*2,6*--*--
Dois Homens e Meio 1,6*--*--*2,6*--*--
Glee 1,7*1,3*1,6*1,8*1,3*0,7
Filhos da Anarquia 0,7*--*--*0,6

Segunda
Grimm 3,0
The Walking Dead 2,3

Terça
CSI Miami 4,2
Salem 1,3

Quarta
Chicago P.D.: 4.1

Quinta
CSI 3,7

Sexta
A Lenda de Sleepy Hollow: 2,0

Domingo
Hawai 5.0  0,9

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

FINAL DA TEMPORADA DE “RIZZOLI & ISLES” E “FILHOS DA ANARQUIA”/ BAND EXIBE A MINISSÉRIE “IMPACTO”


Esta chegando ao fim a exibição da segunda temporada de Rizzoli & Isles no SBT, na madruga deste domingo, dia 18, para segunda a emissora exibirá o último episódio às 02h. Sua sexta temporada está em produção nos Estados Unidos, na semana que vem o SBT poderá estrear a terceira. Assim que for confirmado, informo aqui no Séries da Tv Aberta.

Na próxima segunda-feira, dia 19, a Band exibirá o último episódio da primeira temporada de Filhos da Anarquia (Sons of Anarchy) à uma e quinze da madrugada. Não será desta vez que a emissora exibirá a segunda temporada. Para o lugar da série será exibida a minissérie Impacto que possui dois episódios, mas foi dividido em quatro pela Band. Sua reestreia será também na segunda logo após Filhos da Anarquia, o segundo episódio será exibida na quinta (22) às 02h10 e o terceiro e o quarto na sexta-feira a partir de 01h20. Na semana seguinte vamos ver o que a Band irá aprontar neste horário com o fim da exibição de Impacto. Como a emissora não pretender exibir a segunda temporada de Filhos da Anarquia neste momento, o correto seria continuar com a exibição da terceira temporada de The Walking Dead de onde parou.

E não percam o horário, na próxima quarta-feira, Uma História de Horror America continua sendo exibia a 01h50 da madrugada. Confira agora a sinopse da nova exibição da Band:

Enquanto o mundo inteiro assiste a maior chuva meteoros em 10.000 anos, um asteroide, escondido pelo campo de meteoros bate na Lua causando uma gigante explosão. Fragmentos do asteroide, e até mesmo da própria lua, penetram na atmosfera da Terra causando um impacto. Há danos físicos significativos na superfície lunar, mas os especialistas rapidamente concluem que não haverá muitas sequelas.

No entanto algumas anomalias começam a se manifestar na Terra. Ela começa pequena, com interrupções de telefone celular, cargas estáticas incomuns e um estranho comportamento das marés. Os principais cientistas do mundo acabam juntado evidências que sugerem um grande perigo: as propriedades da Lua podem ter sido alteradas permanentemente, afetando a Terra. Algo precisa ser feito. E já.

No elenco estão David James Elliott, Natasha Henstridge, Benjamin Sadler, Florentine Lahme, James Cromwell, Steven Culp. Ela foi escrita por Michael Vickerman e dirigida por Michael J. Rohl, que tem no seu currículo os sucessos “Smallville”, “Supernatural” e “Eureka.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

GLOBO ENCERRA “PRISÃO INVISÍVEL” E ESTREIA A 3ª TEMPORADA DE “HOMELAND”


Nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, a Globo encerra a exibição de segunda temporada de Prisão Invisível (Under The Dome), a série estreou no dia 05 deste mês com exibição de segunda a sexta. A emissora exibiu os 13 episódios que compõem a temporada em dez dias, isso foi possível por que, em alguns dias, foram exibidos episódios duplos. Sua terceira temporada está em produção nos Estados Unidos. Prisão Invisível estreou muito bem neste horário provisório de séries da Rede Globo, ocupando sempre a liderança isolada. Sua maior audiência até aqui, foi na quinta-feira passada, dia 08, quando marcou 9 pontos de média.


Substituindo Prisão Invisível, a Rede Globo estreia na próxima segunda-feira, dia 19, a terceira temporada de Homeland – Segurança Nacional, logo após o Jornal da Globo. Esta temporada é formada por 12 episódios que serão exibidos em dez dias pela emissora, portando, em dois dias teremos exibição de episódios duplos. As duas primeiras temporadas da série foram exibidas no ano passado entre os meses de janeiro e fevereiro. A série ganhou vários prêmios, incluindo o 2012 Primetime Emmy Award de Melhor Série Dramática e em 2011 e 2012 Golden Globe Award para Melhor Série de Televisão – Drama. Confira a sinopse da série divulgada pela Globo:

A série de televisão norte-americana, desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, é baseada na obra israelense ‘Hatufim’, criada por Gideon Raff. A história é estrelada por Claire Danes, no papel de Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que começa a acreditar que o sargento do exército americano Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis, passou para o lado inimigo.

Mas, na verdade, Damian passou a ser um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda.
Ao longo de duas temporadas, o sargento do exército americano transformou-se em prisioneiro no Afeganistão, herói nacional, congressista, terrorista, espião a serviço da CIA e fugitivo internacional. Pelo caminho, ele embarcou em uma paixão improvável com a agente da CIA Carrie Mathison, personagem construída com a fórmula clássica do protagonista tão genial que pode quebrar todas as regras – e sofrer as represálias por isso.

BAND JOGA “UMA HISTÓRIA DE HORROR AMERICANA” PARA MADRUGADA


O velho desrespeito da Band com a exibição de seriados, e com o público que as acompanham, teve mais um capítulo na noite de ontem, quarta-feira dia 14 de janeiro. Sem nenhum aviso prévio, aliás nunca teve aviso prévia por parte da emissora, a Band estendeu a exibição do programa A Liga para o horário de Uma História de Horror Americana e jogou a série, que deveria ser exibida às 23h50, para às duas horas da madrugada.

Quem estava aguardando o início da série, foi tratado com total desrespeito, e viu o “Jornal da Noite” ser exibido após A Liga, sem nenhuma informação se a série foi cancela ou se seria exibida mais tarde. Para quem, ainda assim aguardava, terminou o jornal e começou o programa “Que fim Levou”, após este começou “Mundo Miss- Boletim” e de pois “Band Folia – Boletim” para aí sim, começar a série. O pior é que, se a pessoa entrasse no site da emissora para saber se a série foi cancelada ou não, via lá a confirmação de sua exibição para às 23h50, assim como à 01h50, bagunça total.

Para quem acompanhava a série, e para aqueles que também não acompanhava, mas que se sentem indignados com estes destrato da Band, vale a pena entrar em contado com a emissora e protestar, mostrar indignação por nossa parte. Essa não é a primeira vez que a emissora faz isso este ano, vale lembrar que The Walking Dead foi cancelada de madrugada para a exibição de Filhos da Anarquia.

E assim a Band segue levando a exibição de seriados...

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

AUDIÊNCIAS COMPLETA DA SEMANA



A semana passada foi bem movimentada com estreias nas principais emissoras, em ralação a audiência, algumas séries foram muito bem, outras nem tanto. Prisão Invisível deixou a Globo na liderança em todos os dias de exibição e no final da madrugada, Mentes Criminosas também está indo muito bem na audiência.

As estreias da Record não foram tão bem assim, todas deixaram a emissora na terceira posição do ranking das audiências. As séries foram prejudicadas pelos programas que as antecederam, entregando o horários atrás da Globo e do SBT.

No SBT Hatfields & McCoys teve boa audiência, e as séries exibidas na hora do almoço garantiram a vice-liderança. Chaves, exibido no início da noite, ocupou a terceira posição.

Na Band, suas estreias, The Walking Dead, Salen e A Lenda de Sleepy Hollow, assim como Glee, foi bem para seus padrões e deixaram a emissora na quarta posição isolada. Uma História de Horror Americana também ficou em quarto, mas tecnicamente empatada com a Rede Tv. Nela Hawaii 5-0 ficou em quinto, com uma audiência inferior ao seu antecessor, o “Te Peguei na Tv”. Confira a audiência de todas as séries exibidas na TV aberta de 05 a 11 de janeiro.

Segunda a sábado
Under the Dome -Prisão Invisível 8,7*7.4*6.8*9*7.4
Mentes Criminosas 3,8*3.8*2.6* -- *3.4
Um Maluco no Pedaço 6,2*6.3*6.2*5.7*6.2*5.2
Chapolin 6,3*6.4*6.8*6.1*6.2*5.1
Chaves 6 *5.4*5.7*5.4*4.7*3.7
Hatfields & McCoys --*5,5*5.9*6.5*5.1
Big Bang: A Teoria 1,6*1.6*1.6* -- 1.6*2.0
Dois Homens e Meio 1,7*1.6*-- * -- 1.4*1.9
Glee 1.3*1.1*1.8*1.6*0.9*1.0
Filhos da Anarquia 0.6*0.5*0.4*0.5* 0.7

Segunda
Grimm 3.1  
The Walking Dead 1.7   

Terça
CSI Miami 3.9 
Salem 1.8

Quarta
ChicagoPD 3.2
História de Horror Americana 1.4

Quinta
CSI 5.0

Sexta
A Lenda de Sleepy Hollow 2.0
Sobrenatural 1.0
Jogo de Mentiras 0.8

Sábado
Arnold 1,3
Uma Família Perdida no Meio do Nada 1,4
Um Maluco no Pedaço 1,1
Power Rangers 0,3
Futurama 0,3
iCarly 0,8
Wendell e Vinnie 0,7
Prinson Break 0.7

Domingo
Hawaii 5-0 1,3
Mentes Criminosas 3.5
Nikita 2,9
Rizzoli e Isles 2,1
Pessoa de Interesse 1,6