quarta-feira, 27 de abril de 2016

TV CULTURA ESTREIA “SHERLOCK”

 
Finalmente a Tv Cultura levará ao ar Sherlock, adquirida em janeiro em 2015 juntamente com Doctor Who, a série estreia nesta sexta-feira, dia 29 de abril, às 22h. Produzida pela britânica BBC, a série é baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A Cultura adquiriu as três primeiras temporadas, totalizando nove episódios com duração entre 85 a 90 minutos cada, a primeira foi produzida em 2010 com três episódios. Sherlock já foi nomeada e venceu dezenas de prémios, sendo os mais importantes uma nomeação para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Ator numa Mini-Série para Benedict Cumberbatch e um total de 9 nomeações para os Emmy's incluindo para as categorias de Melhor Mini-Série  e Melhor Ator.  

A série leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.


O primeiro episódio, A Study in Pink, adaptado a partir do primeiro romance de Sherlock Holmes A Study in Scarlet, foi escrito por Steven Moffat e realizado por Paul McGuigan. Este episódio mostra a apresentação de Holmes a Watson e como os dois começaram a partilhar um apartamento em Baker Street em Londres. A sua primeira investigação em conjunto leva-os a seguir uma série de mortes que inicialmente têm as características de suicídios, mas, mais tarde chegam à conclusão de que se trata de o trabalho de um assassino em série.

5 comentários:

  1. baaah fizeram falta as séries da cultura as 22h , tava acostumado ja a sempre assistir nesse horário , pena que sherlock é curtinha ai vai ser só um doi na semana , mais a cultura vai passar ums documentários quarta e quinta que pra vale muito a pena assistir !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Rudmar, a Cultura conseguiu fidelizar um bom público de séries, principalmente com Doctor Who, Mad Man e agora com Sherlock. Quero ver como ficarão as séries na emissora após o termino de Sherlock. Abç.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no RS é uma afiliada e passou um documentário "FARO 80" no horário, foi só aqui?

    ResponderExcluir
  4. De cara me apaixonei e viciei em Sherlock, mas o hoje, o último episódio me deixou de cara.. Ele se suicida.. Mas no final do final está vivo... Alguém pode me responder se haverá outras temporadas e o que acontece?

    ResponderExcluir
  5. Logo de cara me apaixonei e viciei em Sherlock.. Mas o último episódio me deixou de cara, ele se suicida, mas no final do final está vivo.. Alguém pode me responder se acaba tudo ali? Oq acontece?

    ResponderExcluir

Opine.