sexta-feira, 10 de junho de 2016

RECORD DEVERÁ EXTINGUIR SUA FAIXA DIÁRIA DE SÉRIES EM AGOSTO


A Record anunciou o nome do comediante Fábio Porchat, uma de suas maiores contratações para este ano, prometendo para ele o comando de um talk show, ao estilo do “Programa do Jô” da Globo e do “The Noite com Danilo Gentili” do SBT. A imprensa divulgou que a estreia do programa seria após as Olimpíadas, marcada para vinte e dois de agosto. Em entrevista ao jornalista Maurrício Stycer do Uol, o comediante confirmou o dia e o horário de seu novo programa, de segunda a quinta à 00h30, entregando para o “Fala Que eu te Escuto. Ou seja, seu programa ocupará o horário em que são exibidas as séries na emissora, e que tem “Chicago PD” sendo indo ao ar atualmente.

A notícia não é nada boa, pois a Record é a única emissora comercial exibindo seriados no horário nobre, e que agora serão exibidos na emissora paulista apenas na sexta-feira após a sessão de filmes “Super Tela”. Atualmente é exibido no horário “A Nova Super Máquina”. Com isso as séries ficarão restritas, em exibição regular, apenas nas madrugadas da Globo, SBT e Band.

A perda de espeaço das séries na grade de programação das emissoras abertas comerciais é uma tendência que começou algum tempo com a popularizão da internet e da tv paga. O público tem optado em assistir seus seriados preferidos pela internet, seja em dowloads ou por serviços “on demand”, e pelas emissoras de tv por assinatura, incluindo a facilidade de acessos a estas por sinais piratas e pela “baixa” mensalidade ocasonada pela concorrência no setor. Não creio que a exibição de series na tv aberta chegará ao fim, mas passará a ocupar um horário cada vez mais restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.