terça-feira, 30 de agosto de 2016

ATUALIZAÇÃO DAS SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT


O SBT é hoje a principal emissora aberta que vem investindo na exibição de seriados e dedicando uma boa parte de sua programação para tal fim. Podemos ter nossas críticas pela forma como esta exibição é feita, como por exemplo:

- a exibição de temporadas inéditas sem divulgação;
- cortes frequentes em alguns episódios;
- o ingrato horário de exibição;
- a insistência na reprise de determinadas séries;
- divulgação incorreta dos episódios exibidos.

A pesar de tudo isso, o SBT tem seus méritos e deve ter o nosso reconhecimento. Atualmente a emissora tem exibindo cinco temporadas inéditas, números que as outras emissoras não chegam nem perto, são elas:

- a sexta de “Diários de Um Vampiro”, na sexta-feira às 04h30;
- a segunda de “Dalas”, na sexta-feira às 05h15;
- a primeira de “The Following”, no domingo à 01h;
- a primeira de “Revolução”, no domingo às 02h;
- a quarta de “Crimes Graves”, também no domingo às 03h.

Em contraste a isso, a emissora opta por reprisar algumas séries insistentemente. Um bom exemplo disso é “Dois Homens e Meio”, após as estreias da 11ª e 12ª temporadas, exibidas em sequencia, houve a reprise de ambas em menos de dois meses após a estreia. E após o término desta reprise, a emissora voltou a exibir a série desde a primeira temporada, que é a que está indo ao ar atualmente.

O mesmo vem ocorrendo com as séries de sábado, “How To Rock” que vai ao ar às 04h30, possui apenas uma temporada que já vem sendo reprisada há algum tempo, e neste caso com dois agravantes: primeiro a série não é tão boa assim para ganhar reprises, e segundo é que as exibições são feitas com episódios fora da ordem cronológica.

Também no sábado vem ocorrendo à reprise de “Big Bang: A Teoria” (quinta temporada) exibida às 03h30, “Uma família Perdida no Meio do Nada” (quinta temporada) exibida às 05h e “Sullivan e Filho”, exibida às 05h30 e que já teve as três temporadas exbidas e agora está indo ao ar a reprise da primeira. E ainda tem “Kenan e Kel” que é reprisado aos sábados no horário do almoço.

Seja como for, o SBT tem seus méritos por ser a emissora aberta que vem dando mais espaço em sua programação para a exibição de seriados. E que esta prática, que é uma tradição dela, continue por um bom tempo.

4 comentários:

  1. Posta sobre a aquisição dos direitos de filmes e séries da warner pela Globo.

    ResponderExcluir
  2. 29.08 SBT estreou a serie "Sou Luna" dentro do "Mundo Disney"

    ResponderExcluir
  3. oque falar ??? a "matéria" ja diz tudo !! 😂😁😥 uma pergunta é matéria , poste, artigo, blogada , coluna ou artigo ???????? eu nunca sei doque chamar, melhor perguntar rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. melhor blog que fala sobre as series da tv aberta,queria muito vc na minha pagina do facebook,pra falar sobre series.

    ResponderExcluir

Opine.