quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SOBRE O CONTRATO DA GLOBO COM A WARNER


Como muitos de vocês já devem ter tido conhecimento, a Globo fechou uma parceria de prioridade na campra dos filmes, séries e desenhos animados produzidos pela Warner. Não vou falar muitos sobre os termos do contrato pois isto já foi bem divulgado pela rede e, com o dinamismo da internet, essa notícia, apesar de recente, já se tornou velha. Sem dúvida alguma a Globo será A grande benecifiada, passando a ter contrato com os maiores estúdios do cinema e da tv americanos, pois já conta com os produtos da Fox, Sony, Columbia, Walt Disney, Paramount, MGM e DreamWorks.

Hoje várias séries da Warner estão sendo exibidas pelo SBT, como “Dois Homens e Meio”, “Big Bang: a Teoria”, “Mike e Molly”, “The Following”, “Crimes Graves”, “Uma Família Perida no Meio do Nada”, “Dallas”, “Diários de Um Vampiro” e “Revolução”. Muitos de vocês podedem estar se perguntando: “e agora, as séries da Warner sumirão do SBT”?  A Resposta é, talvez sim, talvez não. A emissora poderá continuar exibindo estas séries até o vencimento do contrato, e A Globo poderá exibir as novas temporadas inéditas na tv aberta e as temporadas antigas, desde que o SBT não tenha mais os diteitos. É bom ressaltar que a Globo terá prioridade sobre a escolha do católogo, caso não tenha interesse em alguma série ou filme, estes poderão ser adquiridos por outras redes. Então nada impede do SBT voltar a exibir uma série da Warner, para isso ocorrer basta a Globo não ter o interesse em adquiri-la.

A Globo, que já tinha os direitos dos filmes e séries dos herós da Marvel, agora passará a ter também os produtos da DC em seus domínios. Em relação aos desenhos animados, como estes praticamente sumiram da programação da emissora, talvez não haja o interesse em adquiri-los e estes poderão continuar sendo exibidos normalmente pelo SBT. Agora é saber se a Globo deixará toda a turma dos “Looney Toones” na grade do SBT, minha aposta é de que a emissora irá adquirir os direitos da animação, nem que seja pra ficar  guardada na gaveta, privando o público de assisti-los em outra emissora.


Vamos acompanhar atentamente como ficará a situação das séries no SBT, pois como não contará mais com os grandes sucessos da Warner, talvez as séries percam mais espaço em sua grade de programação. A minha opinião é que com este contrato, os filmes e séries produzidos pelos estúdios estadudinenses, ficarão ainda mais concentrados na mãos da Rede Globo e isso é péssimo para nós telespectadores. Além da Globo, apenas a Record passará a ter contrato com um grande estúdio (Universal). O ideal seria que, cada rede de tv aberta, tivesse contrato com pelo menos um deles, para nos trazer opções e diversificações. Acho que com esse acordo, perdem nós telespectadores que ficamos cada vez mais reféns de uma única rede e perde a tv aberta brasileira.

7 comentários:

  1. Mas o que aconteceu com o contrato com o SBT? Não quero ficar sem meus desenhos do pernalonga no sabado de manhã... mais assim, o SBT tem chances de perder o direito de todos os filmes e das séries?

    ResponderExcluir
  2. mais oque se pode fazer Ronei , todas as outras emissoras estão quebradas ou não estão nem ai pra séries e filmes , só sobra a Globo pra comprar os direitos de transmissão (que não são baratos) , eu posso ta muito animado mais acho que ano que vem tera boas novidades nas madrugadas da globo com o fim do programa do Jô !!!! 😊😀😁

    ResponderExcluir
  3. a Band que tinha TWD , Salem , Filhos da anarquia etc , conseguiu estragar tudo , a globo pelo menos passa até o fim as séries , num horário certo , com cortes mais passa 😩! o jeito é esperar e torcer pelo melhor !

    ResponderExcluir
  4. A grande questão é que filmes e séries são produtos caros para exibição na tv e nem sempre dão o retorno esperado. Eu ainda acredito que esses programas sairão da tv aberta aos poucos. Além isso, a audiência da tv aberta tem caído gradativamente ao longo dos anos, inviabilizando a exibição de grandes produções.

    ResponderExcluir
  5. Ronei dia 20 a globo estréia Supermax , escreve alguma coisa sobre !!!!! quem sabe essa BRsérie é boa !! 😀😁

    ResponderExcluir
  6. Apartir de segunda o sbt não passará séries se segunda a quinta só na sexta , sabado e domingo. Tirando quase toda a exibição de Dois Homens e Meio e Mike & Molly

    ResponderExcluir
  7. bons tempos que se passavam séries quase o sábado inteiro na globo.

    ResponderExcluir

Opine.