sábado, 17 de setembro de 2016

REDE GLOBO ESTREIA NOVA TEMPORADA DE “CASTLE” E “LISTA NEGRA”


A semana que se inicia no próximo dia 19 está recheada de boas novidades na Rede Globo. Na terça-feira, dia 20 às 32h30, começa a exibição dos episódios de estreia de “Supermax”, série produzida pela Rede Globo e que tem sido bastante elogiada pela linguagem não muito utilizda pela tv aberta brasileira. A série, misturando ficção e realidade, narra a trajetória de 12 participantes (7 homens e 5 mulheres) de um reality show gravado numa penitenciária de segurança máxima desativada, localizada na Floresta Amazônica. Cada participante não foi escolhido por acaso, tendo em comum entre eles, o fato de cada um ter cometido um crime grave.

No primeiro dia de confinamento tudo ocorre bem, até que a produção do reality desaparece, deixando os confinados à própria sorte, com acontecimentos macabros e sobrenaturais ocorrendo no local. Somente um deles ganhará o prêmio de R$ 2 milhões, mas para isso terão de sair vivos do local.


Na segunda-feira, dia 19, a emissora estreia a quinta temporada de Castle logo após do “Programa do Jô”. A série está substituindo “Plantão Noturno” (The Night Shift) que teve o último episódio da segunda temporada exibido na sexta-feira, dia 16. Castle Conta a história de Richard Castle (Nathan Fillion), um escritor de livros bem-sucedido, e Kate Beckett (Stana Katic), uma detetive de homicídios de Nova Iorque, que resolvem juntos vários crimes ocorridos na cidade. Produzida e exibida pela ABC a série teve oito temporadas produzidas, a Globo exibirá a quinta temporada que foi ao ar, originalmente, entre 2012 e 2013 na tv estadudinense.
Formada por 24 episódios, a temporada começa com o episódio ''Depois da Tempostade", quando Castle (Nathan Filion) e a detetive Kate Beckett (Stana Katic), depois de anos trabalhando juntos,  finalmente cederam aos sentimentos que têm um pelo outro. Agora, os dois precisam decidir se vão assumir esse relacionamento e, ao mesmo tempo, eles devem unir forças para encontrar um assassino perigoso, que também ameaça Kate.


E na sexta-feira, dia 23, tem a estreia da segunda temporada de “Lista Negra” (The Blacklist) à meia-noite. Foi com Lista Negra que a Rede Globo voltou a exibir seriados no horário nobre e sua exibição não foi programada. A primeia ideia era estrear Supermax neste horário, mas com a crise econômica se intensificando, a emissora mudou os planos e preferiu exibir a série quando a situação melhorasse um pouco, visando melhores retornos comerciais. E a aposta em Lista Negra deu certo, com a primeira temporada marcando ótima audiência e provando que ainda tem espaço para as séries no horário nobre das emissoras abertas.  The Blacklist narra a história de Raymond, um ex-militar do serviço de inteligência que se transforma em um dos criminosos mais procurados do governo. Sem mais nem menos, ele se entrega aos federais após passar anos fugindo da lei. Sem revelar os motivos que o levaram a fazer isso, Raymond concorda em ajudar a polícia a capturar o terrorista Ranko Zamani (que era dado como morto), bem como outros criminosos que fazem parte de uma lista, na condição de que ele trabalhe ao lado de Elizabeth Keen, uma agente novata do FBI que, aparentemente, não tem nenhuma conexão com ele. 

14 comentários:

  1. Supera estar com risco de ser um fracasso, pois os telespectadores patetas da globo estão indignados e querendo o boicote, a acusando de incemtivo ao satanismo, tortura, etc. Lamentável a ignorância do brasileiro que não faz a tv sair da mesmice de novelas bobinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se esses grupos extremistas tem tenta força assim, ao ponto de influenciar na audiência. Mesmo assim, acho que a série poderá ser um marco nas produções da Globo. Vamos ver...

      Excluir
  2. Ansioso para ver Supermax e Lista Negra, mas quando a Globo vai exibir a segunda temporada de Flash ou Supergirl?

    ResponderExcluir
  3. Mah quando que passou a quarta temporada de Castle?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, eu acho que aina não foi exibido, pelo menos não tenho conhecimento. Só se ela foi levado ao ar na madrugada como tampa-buraco na programação.

      Excluir
    2. Parece que foi depois do corujao

      Excluir
  4. O nome do blog não tinha mudado para netflix também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas resolvi continuar focando apenas na tv aberta. Abç.

      Excluir
  5. tirando o bial , eu gostei de SlllAX fugiu do tradicional , teve até efeito especial bacana e bem executado !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb achei legal,tirando o bial

      Excluir
  6. Primeiro, quero dizer que este blog é ótimo.
    Continuando...
    Alguém saberia me informar quando a 3° temporada de Agentes da Shield vai ser transmitida?
    E também a série Gotham, temporada 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem previsão de estreia, mas é nas férias do Jô que a Globo exibe estas séries de maior apelo.

      Excluir

Opine.