terça-feira, 29 de novembro de 2016

“BIG TIME RUSH” DE VOLTA NA BAND/ REDE BRASIL ESTREIA A CLÁSSICA SÉRIE “TARZAN”


Com a substituição da exibição de seriados por jornalismo por parte do SBT, a Band é hoje, dentre as emissoras abertas comerciais, aprincipal na exibição de seriados. Mas estes não são encarados pela emissora como um produto estratégico para a audiência, sendo usados apenas para “tampar buracos” na programação, com a espera de terceiros interessados em locar horários. Por issso, a exibição de series na Band é um verdadeiro samba do crioulo doido, toda a semana tem série sendo cancelada em um horário e série sendo exibida em outro, e essa semana não será diferente, e mudanção serão as seguintes:

Neste sábado, dia 03 de dezembro, “Big Time Rush” está de volta a programação às 10h, e “Victorius” que era exibida neste horário, irá ao ar às 10h30, lugar antes locado para o religioso “Família de Baixo da Graça”. “True Jackson” continua normalmente às 11h.

No domingo, dia 04, “Drake & Josh” e “Popeye” serão exibidos a apartir das 10h, substituindo a “Polishop”. A animação “Tuff Puppy” ganha uma exibição aos sábados pela manhã e na madrugada continua normalmente “Glee” e “Os Simpsons”.

#################################################


A Rede Brasil estreou no sábado passado, dia 26 às 22h, a série clássica “Tarzan” com Ron Ely, o 15º ator a interpretar o herói nas telas. Na série, Earl Greystoke, ainda bebê, fica órfão depois que seus pais americanos morrem em um acidente de avião no continente africano. Achado e criado pelos grandes macacos, o menino recebe o nome de Tarzan. Não muito tempo depois, o jovem Earl é resgatado pelos parentes e levado para os Estados Unidos, onde recebe educação e entra para a Universidade, tornando-se um fenômeno dos esportes, inclusive no Karatê, esporte que ele domina. Decepcionado com a civilização, Earl volta para a selva africana, vivendo novamente como Tarzan.

Esta vesão de Tarzan para tv foi produzida entre 1966 e 67 com duas temporadas e 57 episódios,  com a atuação de Ely considerada a mais próxima aos quadrinhos.  Aqui no Brasil a série já foi exibida nos anos 70 pela Rede Globo e de pois pela Record. Uma curiosidade da série é que ela traz a macaca Cheeta mas não conta com Jane. A pesar dos méritos pela exibição a Rede Brasil já deu uma bola fora, nesta primeira exibição da série a emissora meteu a tesoura retalhando a metade, exibindo um episódio de mais ou menos 50 minutos, em menos de meia hora. Confira a aberta com a dublagem clássica da série.


domingo, 27 de novembro de 2016

GLOBO ESTREIA NOVA SÉRIE: “ESCÂNDALOS – NOS BASTIDORES DO PODER”

  
Com o fim da reprise da terceira temporada de “Revenge” a Globo estará exibindo uma série inédita a apartir desta segunda-feira, dia 28. Scandal, que em postuguês ficou ‘Escandalos – Nos Bastidos do Poder’, será exibida de segunda a sexta logo após o Programa do Jô. Produzida ABC a série se passa em Washington e é estrelada por Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Pope & Associates, uma empresa de gestão de crises que atuará em conjunto com o governo estatudinense. A primeira temporada da série foi produzida em 2012 com sete episódios, a sexta estreia em janeiro de 2017 nos Estados Unidos sendo composta por 16 episódios.

A Globo não divulgou quantas temporadas de Scandal serão exibidas, mas algumas de suas filiadas já estão anunciando a reprise da primeira temporada de “Flash”. Caso isso ocorra, a emissora deverá exibir apenas a primeira temporada de Scandal o que é algo que não se justifica, pois, além de ser uma temporada curta, temos cinco temporadas da série disponíveis para serem exibidas na tv aberta.


Em ScandalUma ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope (Kerry Washington) dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo - tanto profissionalmente como pessoalmente - mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado.

Olivia é a chefe da equipe formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz), um hacker.
Desse modo, a trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.

A temporada introduziu Olivia Pope e os vários membros de sua empresa, bem como o presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant e Cyrus Beene, seu chefe de gabinete. Os episódios focaram as vidas de todos os membros da equipe, o relacionamento entre Olivia e seu ex-empregador, o Presidente, juntamente com o mistério em torno de Amanda Tanner e seu envolvimento com a Casa Branca, entre outros casos.



terça-feira, 22 de novembro de 2016

FINAL DE TEMPORADA DE “REVENGE” NA GLOBO/ BAND CANCELA EXIBIÇÃO DE SÉRIES

  
A reprise da terceira temporada de Revenge está chegando ao fim, nesta sexta-feira dia 25, vai ao ar o episódio “Execução”, que encerra a temporada.  Ainda não tenho a certeza de qual série irá substitui-la. Em outubro a emissora chegou a divulgar as exibições de “How To Get Away with Murder”, que em português ficou “Lições de um Crime”, e “Empaire – Fama e Poder”, para a sequência de Revenge, logo após o "Programa do Jô”. No entanto, algumas de suas emissoras filiadas, estão divulgando a estreia da primeira temporada de “Scandal”, com título de ‘Escandalos: Os Bastidores do Poder” e na sequencia a reprise da primeira temporada de “Flash”. Assim que for confirmado a substituta de Revenge, informo aqui no blog.

#############################################

Esta semana não passará em branco na Band sua eterna mudança nas exibições das séries. “Elementar” e ‘”Wendell & Vinnie” não serão exibidas nesta semana, mas podendo retornar, ou não, a qualquer momento. A primeira, que vinha com dois episódios sendo exibidos na madrugada de sábado,  foi substituída pela sessão de filmes “Cinema na Madrugada II”, e a segunda, que ia ao ar aos domingos às 10h, foi substituída pela Polishop. Agora os horários das séries exibidas pela emissora ficaram:

Glee, segunda a sexta e domingo na madrugada
Victorius, sábado às 10h
True Jackson, sábado às 11h,

isso, pelo menos, até na semana que vem...

Além destas séries a emissora também exibe “Os Simpsons” de segunda a sexta pela manhã e de madrugada. No sábado e no domingo vão ao ar as animações: “Minúsculos” “Ei Arnold”, “ As Aventuras de Jimmy Neutron”, “Avatar”, “Planeta Sheen”, “Dragon Ball Kai”, “O Novo Transformers” e “Fanboy Chum Chum”.


terça-feira, 8 de novembro de 2016

SBT CANCELA EXIBIÇÃO DAS SÉRIES DA MADRUGADA


O blog ficou sem atualizações por três longas semanas, nesse período, muita coisa aconteceu em nossa tv aberta. Uma delas é a reprise da terceira temporada de Revenge pela Globo, substituindo “Segredos e Mentiras” (Secret and Lies). Mas a notícia que mais se destacou, e pelo seu impacto negativo, foi o cancelamento, por parte do SBT, de todas as séries que eram exibidas em sua programação na madrugada, incluindo as exibições de sexta, sábado e domingo. Provavelmente, isso foi resultado do fim de seu contrato com a Warner, o que acarretará em uma diminuição de séries em seus acervos, para não falar no próprio fim do seu acervo de séries. Estas foram substituídas por longas reprises de matérias jornalísticas que ocupam toda a madrugada da emissora.

É claro que não podemos culpar apenas o contrato da Globo com a Warner, que era principal fornecedora de filmes e séries para o SBT, por essa decisão da emissora. Se o SBT quisesse continuar investindo na exibição de seriados, poderia muito bem encontrar alternativas, assim como faz com os filmes, adquirindo séries de outras produtoras ou adquirindo aquelas das produtoras que tem contrato com a Globo mais que a emissora não teria o interesse em adquiri-las. Agora, as únicas séries em exibição no SBT, é o eterno Chaves e Kenan e Kel. Com esta decisão o SBT abriu mão de algo que sempre esteve em seu DNA, em seus 35 anos de existência, as séries sempre tiveram um espaço de destaque em sua programação. Gerações aprenderam a gostar de seriados graças ao SBT e cresceram assistindo as séries na emissora, que agora abre mão desse público.

O que vem ocorrendo no SBT é apenas um reflexo do que ocorre em nossa tv aberta, a perda sistemática do espaço dedicado as séries. A Rede Record já não vem exibido séries algum tempo, primeiro cancelou a faixa de séries com a estreia do Programa do Porchat e, mais recente, subistituiu a exibição de “Todo Mundo Odeia o Chris” pelo Pica Pau. A Rede Globo, que possui contrato com todos os principais estúdios de Hollywood, restringe a exibição de séries em sua programação, exibindo, atualmente, apenas “Lista Negra” e  a desnecessária reprise de “Revenge”. A principal emissora que vem exibindo séries na tv aberta é, por incrível que pareça, a Band, que exibe o formato mais para tampar buracos na grade de programação, cancelando a exibição de alguma série sempre que apareça um interessado em locar horários, seja com tele cultos ou tele vendas.

Atualmente temos apenas nove séries sendo exibidas em nossa tv aberta, mais da metade na Band, que estão distribuídas da seguinte forma:

Globo
Revenge, segunda a sexta após o Programa do Jô
Lista Negra, sexta às 23h

SBT
Kenan e Kel, sábado às 12h30

Band
Glee, segunda a sexta e domingo após as 02h
Victorius, sábado às 10h
True Jackson, sábado às 11h
Elementar, sábado às 03h
Wendell & Vinnie, domingo às 10h

Cultura
Dowton Abbey, quarta às 22h

E as perspectivas não são nada boas, parece que o futuro das séries em nossa tv aberta será o seguinte:

- Na Globo teremos as principais séries sendo exibidas nas férias do Programa do Jô ou de algum outro que o venha substituir. Com um acervo de séries tão vasto, o ideal seria, ao térino do contrato do Jô com a emissora, fixar em seu horário a exibição de séries.

- Na Record, talvez, as séries ocuparão as férias do Porgrama do Porchat.

- Na Band será essa agonia de exibir séries com episódios aleatórios, como faz com Glee, até aparecer interessados em locar horários.


- No SBT o futuro das séries parece incerto, veremos até quando irá continuar sua exibição aos sábados.

REDE BRASIL ESTREIA AS SÉRIES “OS MONSTROS” E “GUERRA, SOMBRA E ÁGUA FRESCA”

  
A Rede Brasil de Televisão (RBTV) trouxe novidades em sua programação ao final do mês de outrubro. A mais aguardada era a estreia do bloco de animes com as exibições de “Dragon Ball Z” e “Cavaleiros do Zodíaco”. Ambos já foram exibidos pela emissora alguns anos atrás, a difernça é que desta vez a emissora detem os direitos de exibição. Outras novidades foram as  estreias das séries “Guerra, Sombra e Água Fresca”, revesando exibição as 23h30 com “Agente 86”, e “Os Monstros” com exibição nas sextas à 01h30. Atualmente a RBTV conta com as seguntes séries em sua programação:

SEGUNDA A SEXTA
23:00 Batman e Robin
02:00 Papai sabe tudo
02:30 Perdidos no Espaço
04:30 Viagem ao Fundo do Mar
05:30 A Família Addams

SEGUNDA
19:30 A Feiticeira
23:30 Agente 86
01:30 Ultraman
03:30 O Homem do Rifle
04:00 Os Três Patetas

TERÇA
19:30 A Noviça Voadora
23:30 Guerra, Sombra e Água Fresca
01:30 Ultraseven
03:30 Além da Imaginação
04:00 O Gordo e o Magro

QUARTA
19:30 A Feiticeira
23:30 Agente 86
01:30 Ultramen
03:30 O Homem do Rifle
04:00 Os Três Patetas

QUINTA
19:30 Jeannie é um Gênio
23:30 Guerra, Sombra e Água Fresca
01:30 Ultraseven
03:30 Além da Imaginação
04:00 O Gordo e o Magro

SEXTA
19:30 A Feiticeira
20:00 Dragon Ball Z
20:30 Cavaleiros do Zodíaco
21:00 MacGyver
22:00 Agente 86
23:00  Além da imaginação
01:30 Os Monstros
02:00 Papai sabe tudo
02:30 Perdidos no Espaço
03:30 O Homem do Rifle
04:00 Os Três Patetas
04:30 Viagem ao Fundo do Mar
05:30 A Família Addams

SÁBADO
06:00 A Ilha da Fantasia
11:00 Daniel Boone
19:30 She-Ra
20:00 Viagem ao Fundo do Mar
21:00 O Incrível Hulk
01:30:00 The Monsters
02:00 Papai sabe tudo
02:30 Perdidos no Espaço
03:30 Além da imaginação
04:00 O Gordo e o Magro
04:30 Viagem ao Fundo do Mar
05:30 A Família Addams

DOMINGO
06:00 Os Waltons
07:00 Daniel Boone
11:30 Kung Fu
12:30 Os Três Patetas
20:30 Perdidos no Espaço
01:00 Os Três Patetas
02:00 Papai sabe tudo
02:30 Perdidos no Espaço
03:30 O Homem do Rifle
04:00Os Três Patetas
04:30 Viagem ao Fundo do Mar
05:30 A Família Addams

Confira a sinopse das novidades:


Guerra, Sombra e Água Fresca (Hogan's Heroes)
Dentro de um campo de prisioneiros nazistas, oficiais aliados mantêm uma grande base de operações, dando apoio a combatentes e cumprindo arriscadas missões de sabotagem e espionagem por trás das linhas inimigas. Usam uma grande rede de túneis (inspirada no filme The Great Escape) e contatam o comando aliado através do rádio.
O comandante do campo nazista é o incompetente Coronel Klink, o qual os prisioneiros ajudam a manter-se no cargo evitando registro de fugas. Além de Klink existe ainda o obeso sargento Schultz, que sabe ou desconfia das operações dos prisioneiros, mas que nada conta em função de todo tipo de suborno, chantagem ou enganação. Os alemães temem serem mandados para a "Frente Russa" (Eastern Front), terror que frequentemente os prisioneiros usam para conseguir seus objetivos. O líder e mentor intelectual do grupo de prisioneiros é o Coronel Hogan. A série teve teve seis temporadas produzidas entre 65 e 71


Os Monstros (The Munsters) 
A família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades, apesar da casa em que moravam se parecer com uma mansão gótica de estilo vitoriano. O chefe da família era Herman, mas quem tomava as decisões era a esposa Lily. Herman possui a aparência clássica do monstro de Frankenstein, muito forte e de mentalidade um pouco infantil. Ele trabalhava numa funerária. O vovô vivia com o casal e as vezes arrumava algum trabalho para ajudar nas despesas. O filho era Eddie, um lobisomem mirim ainda na escola. Havia também a adolescente muito bonita Marilyn, sobrinha do casal, a única de aparência humana. Quando ela trazia um pretendente para casa (o que acontecia com frequência), a aparência de Herman os fazia fugir. Ele e Marilyn achavam que isso acontecia por ser ela "muito feia". A família se integrava na comunidade, com os vizinhos tolerando-os em função da sua amabilidade para com eles. Mas assustavam todos os que os viam pela primeira vez. A série teve duas temporadas produzidas entre 64 e 66.