segunda-feira, 4 de setembro de 2017

GLOBO VEM COM MAIS UMA SÉRIE REPRISADA. ACOMODAÇÃO?


Hoje, segunda-feira dia 04 de setembro, a Rede Globo começará a reprisar a quarta temporada de Revenge, no lugar da reprise da primeira temporada de “Escandalos”. Admirada pela seriedade e pela  qualidade em toda a sua programação, parece que a Globo “perdeu a mão” nesta faixa de seriados, suas escolhas vem sendo equivocadas e sem critério algum, com grande número de reprises  desnecessárias e sem sentido. O revesamento que vinha sendo feito no início de ano, uma série/temporada inédita e uma reprise, não vem sendo feito mais. Não vejo sentido em alguma de suas escolhas, como em reprisar a primeira teMporada de Escandalos, com apenas sete episódios, se não há o interesse em exibir as outras temporadas inéditas. Com o notícia do fim do contrato da Warner com o SBT, e a aquisição deste pela Globo, fiz uma postagem criticando esta concentração dos grandes estúdios de Hollywood nas mãos da Rede Globo, recebi algumas críticas dizendo que agora as séries teriam uma exibição digna na tv aberta, bem ao estilo do “padrão de qualidade” Global, sem cortes, respeitando a ordem cronológica e por aí vai... Mas o que faz a qualidade de qualquer empresa é justamente a concorrência, sem ela vem a acomodação e a opção pelo mais barato, pelo mais fácil. Com as grandes séries fora das outras emissoras, como SBT, Record e a Band, e concentradas nas mãos da Rede Globo, sem concorrência, o que temos é isso.  Para a emissora é muito mais barato exibir estas reprises, como a Globo já percebeu que a sua audiência é praticamente a mesma do que com produtos inéditos, opta pela via mais em conta. Os globistas que vão me perdoar, mas sem concorrência não tem qualidade e a forma com a qual a emissora vem exibindo suas séries comprovam isto.

20 comentários:

  1. Além de ser reprise ainda vai passar mais tarde, pra mim já deu desisto.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso uma falta de respeito com quem acompanha as séries. Se não é pra exibir todas as temp, mélhor não exibir nenhuma!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adilson, infelizmente é assim a forma de trabalhar das nossas emissoras abertas

      Excluir
  3. Ronei você deve ser influente por causa do blog, fala pra eles passarem algo inédito. Com certeza eles vão te ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa....quem sou eu, mero blogueiro mortal!!!! rs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ontem revenge começou as 2:50 da manhã, eu tava com tanto sono que não aguentei assistir.

    ResponderExcluir
  6. Qualidade em toda a programacao?!?... Onde?!?...

    E quem fez este tipo de afirmacao descabida ("agora as séries teriam uma exibição digna na tv aberta, bem ao estilo do "padrão de qualidade" global, sem cortes, respeitando a ordem cronológica e por aí vai...") definitivamente nao conhece/entende NADA sobre a Globo... Essa emissora sequer respeita as aberturas originais dos seriados que exibe, quanto mais ordem cronologica dos episodios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rubens, concordo. mas ha quem goste né??!! fazer o que...

      Excluir
  7. Hoje começou as 3:10 da manhã, realmente tá muito dificil assistir.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que reprisaram a quarta temporada de Revenge em vez de passar uma inédita pois nesta quinzena a exibição será atrapalhada pelo "The Voice Brasil reencontro" e pelo "Rock In Rio" com episódios indo ao ar as quatro da manhã.

    ResponderExcluir
  9. A Band voltou a passar Terminadores. De sábado para domingo após Big Time Rush no lugar de Power Rangers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua colocação acima faz sentido david, vamos ver, então, que se ao fim do The Voice, vem produtos bons e inéditos. Abç

      Excluir
    2. Em setembro de 2015, teve Rock in Rio e mesmo assim foi exibida temp inédita de Revenge, aliás foi justamente essa temp que esta reprisando agora.

      Excluir
  10. Tudo que eu queria era um canal que passe séries ou filmes no mesmo horário da novela Global, a gente que só tem tv aberta fica sem opção.

    ResponderExcluir

Opine.